Pinheiral inicia operação Tapa Buraco

Confira!

Quem passou pelas ruas do centro da cidade essa semana (30/08) pôde ver os trabalhos realizados pela nova equipe de gestão do prefeito, Ednardo Barbosa com o início da Operação Tapa Buraco. Para isso, a Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está utilizando cerca de 150 toneladas de massa asfáltica, na primeira etapa, da manutenção das vias da cidade.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Carlos Henrique de Souza, explicou que o planejamento é fazer a operação a cada dois meses.

Esta primeira operação vamos acabar nos próximos dias, e já vamos começar a planejar a outra. A cidade ficou muito tempo sem receber este tipo de manutenção, temos muita coisa pra fazer. Nosso planejamento é conseguir chegar a um ponto para fazer essa operação regulamente de dois em dois meses, disse o secretário.

O diretor do Departamento de Obras, Jailson Rodrigues, explicou a operação.

A Secretaria de Obras iniciou a operação Tapa Buraco. Nesta primeira etapa está sendo contempladas ruas com grande fluxo de veículos, como por exemplo, a Juarez Távora, a Coronel Joaquim Ferreira Ribeiro, a Eduardo Pompeia, a José Breves, a Justino Ribeiro e a Avenida Brasília. Posteriormente serão adquiridas mais 150 toneladas para contemplar mais ruas, frisou o diretor.

Moradores das ruas contempladas, na primeira etapa da Operação Tapa buraco, elogiaram as obras. Para o morador da Rua José Breves, Hugo Leonardo Dias, a obra aconteceu em boa hora.

Com o movimento dos ônibus e a rua toda esburacada, estava muito perigoso. Agora sem os buracos vai melhorar, estou satisfeito, disse.

Marco Antônio Rodrigues, morador da Rua Eduardo Pompeia também aprovou a operação.

Acredito que a obra se fazia necessária, pois o buraco que estava aberto causava prejuízo, principalmente para os motoristas.

A moradora da Rua Nini Cambraia, Luciene Carvalho Franco Duarte, também elogiou a iniciativa.

Foi muito bom, pois a nossa rua estava com muitos buracos. Parabéns para o prefeito, disse.

RECAPEAMENTO - Já em outro ponto de grande demanda, que é a Rua Helena Corrêa de Miranda, no Centro, segundo informação da Secretaria de Obras, foi realizado um planejamento específico para a recuperação da via que contará não só com obras de recapeamento, mas também outras melhorias para o tráfego de veículos como, por exemplo, a sinalização da via.