População lota desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil

Confira!

Mais de sete mil pessoas foram para a rua Nini Cambraia assistir o desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil promovido pela Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. Evento comemorativo e cheio de novidades e que foi acompanhado de perto pelo prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa e a sua vice-prefeita e secretária Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Sediene Maia.

Exemplo disso foram as participações inéditas de entidades como a Banda Amantes da Música, o grupo de ciclista Pinpedal, do Corpo de Bombeiros Fire Thies, ou mesmo, pelo primeiro desfile de crianças da creche municipal Marco Antônio da Fonte – inaugurada em julho deste ano. Campeões não faltaram no desfile: entre eles a equipe de Ginástica Vida Ativa – projeto oferecido gratuitamente pela prefeitura -, e que neste final de semana ganhou 57 medalhas em uma competição no Rio de Janeiro. Além do desfile dos participantes de projetos esportivos e sociais como o Ativaidade e dos programas oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, mais de 4,5 mil alunos de 24 escolas participaram dos desfiles que aconteceram no sábado e domingo (02 e 03/09) na cidade.

Gostaria de agradecer, aos que de forma democrática, escolheram os dias para abrilhantar o desfile de nossas crianças. Agradecer a Deus por tudo que vem colocando em nossa vida, mesmo diante das dificuldades em momento de crise, temos conseguido avançar em muitas coisas como a Saúde, Educação e os Serviços Públicos. Estamos trabalhando incansavelmente para colocar nossa cidade no trilho do desenvolvimento, disse.

Nós temos a independência de um povo forte e capaz, assim como, nós temos um município fortalecido que busca o seu lugar de fato e de direito. Comemoremos a independência não só pelo que a data representa, mas a independência da união, da solidariedade e da força que o povo tem e, acima de tudo, do sucesso que a gente almeja para o município de Pinheiral, destacou a vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia.

Quem foi para as ruas, aprovou as modificações realizadas neste ano. Paula Aleixo veio de Macaé com a filha, não só para rever a família, mas também para prestigiar os desfiles e relembrar os tempos de infância quando desfilava nas escolas, em Pinheiral.

Achei maravilhoso, nota mil o desfile. Quando criança eu amava participar do desfile nesta rua, que sempre foi tradição. Hoje ao ver de novo os desfiles na rua principal me trouxe boas lembranças. Além disso, achei amei terem dividido em dois dias para evitar o cansaço das crianças, disse.

Já a advogada, Juliane Silva, de 33 anos, foi uma das ex-alunas, que puderam comemorar os 50 anos do Centro Municipal Roberto Silveira desfilando.

Foi praticamente um terço dentro daquela escola. Meu segundo lar. Estudava, fazia aula de dança e praticava handebol. A emoção é indescritível. Passa um filme na cabeça. Saudades dos mestres, dos amigos, dos desfiles. Uns estão vivos, outros já se foram. São muitas histórias e lembranças que certamente ficarão eternizadas, contou após o desfile.

AUTORIDADES - Entre as autoridades presentes estiveram os deputados federais, Alexandre Serfiotis (PMD) e Alexandre Valle (PR), o ex-vice-prefeito, Antônio Reis Franco, o secretário de educação de Itaboraí, Marcos Dias Vieira, os vereadores, Magno Vicente Ferreira, Marco Antônio Pereira, Jordácio Elias Mendonça, Anderson Costa Alonso e Luiz Carlos da Silva.