Prefeito busca em Brasília recursos para Saúde, Educação e Assistência Social

Saiba mais!

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, esteve em Brasília nos Ministérios da Saúde, do Desenvolvimento Social e do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) junto com o Deputado Federal, Alexandre Serfiotis nesta quarta (27/09). No Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) a maior demanda foi a creche do Parque Maíra - uma obra que há anos está paralisada-, e que deverá ser retomada junto ao Governo Federal. No Ministério da Saúde a principal solicitação foi a habilitação e qualificação do Samu.

Já no Ministério do Desenvolvimento Social, o prefeito e o deputado se reuniram com o assessor especial do Ministro, Rogério Nardeli Kohlrausch, visando a regularização dos repasses dos programas sociais junto ao Município e o Ministério do Governo Federal, além de buscar de recurso para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), equipamentos, aquisição de veículos e para construção de abrigo público para crianças.

"Estive nos Ministérios da Saúde, do Desenvolvimento Social e do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) junto com o Deputado Federal, Alexandre Serfiotis - a quem já agradeço o apoio e a parceria de sempre. Ele já destinou mais de 1,5 milhão para Pinheiral, principalmente para a área da Saúde", disse o prefeito.

"Esse é um trabalho de parceria. Estou com o gabinete aberto para receber as demandas do prefeito e da cidade de Pinheiral. Por isso, estivemos nos mistérios em busca de atender as necessidades da população como, por exemplo, o problema da creche do Parque Maíra - que está há anos abandonada - e, estamos buscando solução junto ao FNDE para que essa obra seja retomada, pois que é de extrema importância para a cidade. No Ministério da Saúde a principal solicitação foi a habilitação, o direito de retaguarda e qualificação do Samu. Isso de fato leva o recurso para o município e, esse é o trabalho que Ednardo está buscando fazer, que é reconstruir a cidade, buscando o melhor que a população. Ednardo se comprometeu em fazer uma gestão com competência e com qualidade com o melhor para a Saúde, a Educação e aos serviços públicos e socais", disse o deputado.

Serfiotis parabenizou o prefeito pelo trabalho realizado em nove meses de gestão e também pela nova atribuição como presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba (CISMEPA).

"Tenho acompanhado o trabalho do Ednardo de perto e visto, a luta que ele tem travado para buscar serviços de excelência. Ednardo tem se mostrado um grande prefeito e, agora também como presidente do Cismepa tem mais uma batalha e tarefa dobrada, pois além de cuidar do seu município, vai fazer essa articulação junto aos 12 prefeitos da região do Médio Paraíba", disse o deputado.