Pinheiral realizará Intercâmbio Artesanal neste Sábado

Pariticipe!

A Prefeitura Municipal de Pinheiral através do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo realizará no próximo sábado (07/10) mais uma ação inédita: o "Intercâmbio Artesanal" entre os artesãos das cidades de Pinheiral e Piraí.

O objetivo da iniciativa é estimular os artesãos das cidades, assim como, ofertar a população a conhecer os trabalhos artesanais produzidos por outras cidades. Nesta edição os artesãos de Piraí estarão expondo seus trabalhos juntos com os artistas da cidade, na Feira de Produtores Rurais e Artesãos, de 9 às 12 horas, na Praça Luiz Gonzaga, no Centro.

A Prefeitura Municipal de Pinheiral tem criado ações de incentivo aos grupos de artesãos da cidade, tanto que, na gestão do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, o grupo recebeu capacitação de profissionais da área, além de um espaço para produção e venda de seus produtos no "Espaço das Artes", que fica na Estação Cultural. Além disso, passou a ter seus trabalhos expostos todos os sábados na Feira de Produtores Rurais e Artesãos - que antes era realizado apenas uma vez por mês.

A coordenadora de Cultura e Turismo, Tania Amorim, falou que o objetivo do intercâmbio é estimular o trabalho dos artesãos e ajudar na geração de renda.

"Estamos fazendo um intercâmbio entre os artesãos e os artistas de Piraí estarão expondo seus trabalhos em nossa feira. Já no mês de novembro os artesãos de Pinheiral vão expor os seus trabalhos na cidade vizinha. Nosso objetivo é estimular o trabalho e gerar renda dentro do nosso grupo de artesãos. Além da valorização do artesão proporcionando uma troca de experiência entre eles", destacou a coordenadora.