Pinheiral realizará "Dia D" de Vacinação Antirrábica neste Sábado

Não Fique de Fora!

A Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde realizará neste sábado (07/10), o dia "D" da campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos. Todos os postos de Saúde da Família (PSFs) - com exceção da área rural-, estarão abertos, de 8 às 17 horas, para imunizar os animais. O coordenador de Vigilância em Saúde, Rangel Medeiros, destacou a importância da campanha.

"Fazemos a campanha de controle de zoonose também com intuito de preservar a vida humana, uma vez que a raiva pode ser transmitida para o homem e ser letal", alertou Rangel.

Rangel explicou que no mês de setembro a equipe da vigilância fez a campanha de vacinação nas casas localizadas em áreas mais distante do município.

"No mês de setembro fizemos um trabalho de ir de casa em casa, na área rural, na estrada de Vargem Alegre e outras áreas mais afastadas, pois entendemos que esses moradores poderiam ter dificuldade de levar seus animais no dia D da campanha que acontecerá neste sábado", destacou o coordenador.