Pinheiral Oferece Capacitação para Funcionários Visando Educação Ambiental

Confira!

Na manhã da último dia 03, a equipe da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) realizou palestra sobre resíduos sólidos com objetivo de combater o Aedes Aegypti para funcionários de vários setores da Prefeitura Municipal de Pinheiral como Meio Ambiente, Educação e Vigilância Sanitária.

A Coordenadora do Projeto, Natália Nolasco Rios, da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Rural explicou como irá funcionar o projeto.

É um projeto em saúde ambiental que envolve as secretarias de Saúde, Educação e Ambiente em parceria com a FUNASA e tem como temática os resíduos sólidos e a dengue. Com a diminuição de resíduos a gente combate os focos do Aedes Aegypti. Por isso, nesse primeiro momento aconteceu uma capacitação para a equipe técnica que vai acompanhar o projeto até o final, explicou Natália.

O secretário do Ambiente e Desenvolvimento Rural, Raimundo de Sá e Souza, destacou a importância do projeto.

A gente tem que celebrar este momento e agradecer o empreendedorismo do prefeito Ednardo Barbosa, porque ele deu sinal verde para a gente resgatar esses convênios que estavam engavetados no passado, destacou Raimundo.