Amistoso com Master do Flamengo marca Inauguração da Escolinha de Futebol do Nunes em Pinheiral

Confira o que rolou!

Os rubro-negros de Pinheiral puderam matar a saudade dos seus ídolos do passado no feriado. Um jogo amistoso entre o time Master do Flamengo contra o time Master de Pinheiral, no Parque Fluvial, no bairro Parque Maíra marcou a inauguração da escolinha de futebol "Nunes.9 Campeão do Mundo", na última quinta-feira (12\10). O prefeito Ednardo Barbosa e sua vice-prefeita e secretária de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sediene Maia, deram o pontapé inicial do jogo e acompanharam a partida que terminou com o placar 5 a 3.

O projeto da escolinha vem através de uma parceria entre o craque Nunes, a Prefeitura de Pinheiral, através do Departamento de Esporte, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e empresários da cidade. A escolinha vai atender cerca de 40 crianças do bairro Parque Maíra. Os empresários parceiros do projeto financiaram o material esportivo e a Prefeitura irá ceder um profissional de Educação Física para acompanhar as atividades.

Craques do passado do Flamengo como Nunes, Andrade, Jorginho, Iranildo participaram do evento e destacaram a importância do projeto na cidade.

"Temos uma grande preocupação que é a formação de nossas crianças. Hoje estamos vivendo uma situação muita delicada em nosso país, então temos que nos aproximar de pessoas que tem vontade de mudar essa realidade através de projetos sociais. Fico muito feliz de chegar aqui em Pinheiral e ter o apoio do prefeito, da vice-prefeita e do diretor de Esporte. Eles viram o projeto com bons olhos e, vamos juntos, tentar melhorar a formação de nossas crianças", destacou Nunes, protagonista do título mundial do Flamengo em 1981.

"Acho que é uma bela iniciativa até pelo fato de sermos referência no mundo do futebol. Vai incentivar essa criançada, e dizer para eles que não pode ser pensar apenas em futebol, tem que estudar também porque carreira de jogador de futebol é muito curta e, por vezes, até ingrata", alertou Andrade, ex-jogador e técnico do Flamengo.

Ednardo destacou a importância do trabalho da vice-prefeita, Sediene e agradeceu o apoio dos empresários.

" Quero parabenizar a professora Sediene, assim como, toda a sua equipe de trabalho. Agradecer ao empresário Charles Espíndola, o Juíz e Procurador da República aposentado, doutor Marco Rodrigues pelo desafio e a parceria com o Nunes em nossa cidade. Fico feliz, pois a escolinha vai ao encontro dos objetivos que temos em nosso plano de governo. Este é o primeiro passo, e agora, esperamos poder levar esse projeto para outros bairros", destacou Ednardo.

Sediene recepcionou os ídolos flamenguistas da escolinha de futebol e falou do projeto que vai beneficiar as crianças do Parque Maíra.

"Eu e meu "rival" vascaíno favorito, que é o prefeito Ednardo Barbosa, inauguramos a escolinha Nunes. 9 -campeão mundial, no Parque Fluvial para atender inicialmente crianças do Parque Maíra. A Prefeitura cedeu o espaço e o profissional, que já faz parte do quadro de servidores do município para treinar as crianças. Os uniformes foram patrocinados pelos empresários e, agora, tão logo consigamos outros patrocinadores levaremos para outros bairros. Invistamos em nossas crianças e teremos uma sociedade mais sadia no futuro", destacou a vice-prefeita.