Jogos estudantis para crianças de Pinheiral começam nesta terça-feira

-

A Prefeitura Municipal de Pinheiral através do Departamento de Esporte da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo iniciou hoje (17/10) o XIX Jogos Estudantis do Município de Pinheiral (JEMPUPINHO) para crianças de seis até 11 anos. A competição contará com a participação de cerca de 600 crianças de colégios da rede pública e privada do município com o objetivo de promover a prática esportiva e dar continuidade ao processo pedagógico desenvolvido na disciplina de Educação Física.

Os jogos que terão seis modalidades diferentes (atletismo, cabo de guerra, futsal, queimada, estafeta e corrida rústica) são divididos em três categorias: A (6 e 7 anos), B (08 e 09 anos) e C (10 e 11 anos). A competição foi iniciada no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, no Centro, nesta terça-feira (17/10), às 08 horas, com provas de atletismo e seguirá até a próxima quinta-feira (19/10).

Já nos dias 23, 24 e 25/10 serão realizados os esportes coletivos na Escola Estadual Municipalizada Alzira Vargas, no Centro. A competição se encerrará no dia 26/10 com a Corrida Rustiquinha - que terá a largada em frente à capela do bairro Rolamão (próxima a Secretaria Municipal de Obras) e chegada à Praça Brasil, no Centro.

O coordenador de Esporte, da Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Paulo Cesar Leite Franco, disse que o objetivo da competição é também promover um intercâmbio social desportivo no meio estudantil.

O JEMUPINHO, assim como, o JEMUPI vão muito além de competições esportivas. A finalidade dos jogos é promover a continuidade do processo pedagógico desenvolvido na disciplina de Educação Física das unidades escolares do município de Pinheiral. Nosso objetivo além de dar continuidade no processo pedagógico, é promover um intercâmbio social desportivo no meio estudantil e também estimular o fair play, que é o jogo limpo, repudiando qualquer tentativa de vitória sem ética e sem a observância das regras esportivas, disse Paulo.