Alunos da Rede Municipal visitam Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos

-

Os alunos do 9º ano do ensino fundamental e do EJA (Educação para Jovens e Adultos) de toda rede municipal de ensino de Pinheiral junto com professores e pedagogos, visitaram o Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, com intuito de estimular o processo de aprendizagem.

Para a coordenadora pedagógica, da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sueli Gentil, o objetivo da visita foi conquistado.

A visita do Parque teve o objetivo de através de aulas interdisciplinares como geografia, história, arte, língua portuguesa, educação física e ciências, contribuir com o processo de ensino-aprendizagem, através das atividades práticas estimularam a observação e assim levaram o aluno a interagir com o ambiente visitado, disse Sueli.

O passeio realizado no dia 05 de setembro foi iniciado com uma caminhada de dois quilômetros junto com professores de história e geografia. Uma aula rica de imagens vislumbradas pelo caminho, em área preservada e um corredor de biodiversidades em pela mata atlântica. Após a caminhada, os alunos visitaram o Centro da Memória onde foi exibido o documentário A História de São João Marcos. Após o curta, os alunos acompanhados da guia do Parque conheceram as ruínas da antiga cidade.