Pinheiral Promove Curso de Formação Para Agentes de Trânsito do Município

-

A Prefeitura Municipal de Pinheiral promoveu na manhã desta quarta-feira (18/10) o curso de Formação de Agente de Trânsito para os profissionais do Departamento de Trânsito de Pinheiral, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, na sede da Associação de Moradores do bairro Varjão. A ação foi promovida em parceria com Guarda de Trânsito de Volta Redonda.

O curso de capacitação ministrado pelo instrutor da Guarda Municipal de Volta Redonda, Valdo Gomes Rocha, visa não só aprimorar os conhecimentos de trânsito dos agentes da cidade, assim como, prepará-los para que possam futuramente aplicar penalidades passíveis aos infratores das leis do trânsito.

A capacitação é focada não só na questão do trânsito, mas também em outros assuntos importantes como o Estatuto do Servidor, o Estatuto da Criança e do Adolescente, aborda a disciplina dos funcionários e noções de direito. Ou seja, algumas legislações bem pontuais, para o funcionário que trabalha na rua, pois estamos sujeitos a situações que nem sempre estão ligadas ao trânsito, destacou Valdo.

O coordenador de Trânsito de Pinheiral, Juarez Eloy de Magalhães, destacou a importância da capacitação para o desenvolvimento do trabalho.

Espero que nossos guardas absorvam todas as informações para que a gente desenvolva um trabalho de qualidade. Hoje temos uma equipe reduzida, mas com eficiência tenho certeza que iremos prestar um bom serviço para o município, destacou o coordenador.

O agente de trânsito de Pinheiral, Júlio César Ricardo, agradeceu a oportunidade dada pela Prefeitura.

Queria agradecer em nome do Departamento a oportunidade que o município está nos oferecendo, nos qualificando e preparando para realizarmos um trabalho melhor, disse Júlio.