Noticias

PREFEITO BUSCA RECURSOS EM BRASÍLIA PARA CONSTRUÇÃO DE ETE NO VARJÃO.

EDNARDO BUSCA RECURSOS EM BRASÍLIA PARA CONSTRUÇÃO DE ETE NO VARJÃO

Tirar do papel uma obra aguardada há anos e que vai beneficiar os moradores da cidade, em especial do bairro Bela Vista/Varjão. Esse foi o objetivo do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, em sua da ida a Brasília nesta semana (19/10). O prefeito acompanhado do deputado federal, Alexandre Serfiotis, fez questão de entregar em mão para o presidente da FUNASA, Rodrigo Sérgio Dias, o projeto que prevê não só a melhoria das ruas do bairro, mas em especial, a construção da primeira Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Pinheiral.

O projeto para a implantação do sistema de drenagem, esgotamento e tratamento sanitário para atender a demanda dos bairros Bela Vista e Varjão está previsto em R$ 22 milhões. Além da regularização do sistema de esgoto, a obra visa ainda promover a melhoria do escoamento e pavimentação das ruas do bairro.

"Fiz questão de entregar diretamente ao presidente da FUNASA, Rodrigo Sérgio Dias, o projeto para a implantação do sistema de drenagem, esgotamento e tratamento sanitário do bairro Varjão. Aliás, um compromisso assumido em campanha e que contribuirá também para melhoria da qualidade ambiental dos recursos hídricos, pois até hoje o lançamento de esgotos domésticos é feito sem prévio tratamento. Por isso, é uma obra importante tanto do ponto de vista ambiental quanto da saúde pública. Além de facilitar a despoluição vai promover a melhoria da condição de vida das pessoas. Aliás, aproveito para agradecer ao amigo, Deputado Federal, Alexandre Serfiotis, que está mais uma vez parceiro nessa importante busca para a cidade de Pinheiral", disse o prefeito.

Ednardo também esteve no mês de setembro nos Ministérios da Saúde, do Desenvolvimento Social e do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) em busca da habilitação e qualificação do Samu, visando regularizar os repasses dos programas sociais e ainda buscando meios para retomar as obras de construção da creche do Parque Maíra.