PREFEITO E VICE PROMOVEM EXPOSIÇÃO PEDAGÓGICA EM PRAÇA PÚBLICA

-

Cerca de 500 pessoas acompanharam as apresentações de dança, teatro, poesias e a exposição de trabalhos na XV Exposição Pedagógica de Práticas de Sucesso que este ano trouxe como tema Compartilhando Experiências Multiplicando Saberes. Aliás, o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, fez questão de visitar todos os estantes dos trabalhos desenvolvidos nas creches e escolas municipais junto com sua vice-prefeita, Sediene Maia.

Na abertura oficial do evento, Ednardo comentou que fez uma viagem no tempo ao lembrar-se da época em que era aluno da rede pública de Pinheiral. O objetivo da exposição que aconteceu de 8 até às 20 horas, na última quarta-feira (25/10), na Praça Teixeira Campos, no Centro, foi mostrar para a comunidade os trabalhos desenvolvidos por alunos nas escolas da rede municipal.

Fiquei muito feliz com o que vi nas apresentações, nos estandes, pois sou filho da escola pública, me sinto honrado por ter feito parte da E.E.M. Alzira Vargas, que me ensinou como acadêmico e como cidadão que sou, disse Ednardo.

No período da manhã, além da visitação aos trabalhos expostos, os visitantes puderam assistir as crianças das seis creches municipais que encantaram o público com suas apresentações de teatro e dança. Além destas apresentações, a fanfarra de tambores da APAE Pinheiral abrilhantou o evento. Já no período da tarde foi a vez das apresentações de dança, poesia e fanfarras das crianças das escolas municipais que também abordaram temas importantes como a inclusão e a igualdade.

A vice-prefeita e secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sediene Maia, destacou que a realização do evento é um resgate da cultura da cidade.

Essa exposição é um projeto antigo, oriundo desde a época do ex-prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa, que passou pela época dos ex-prefeitos Laerce, Doutor Toninho e hoje estamos retomando ao formato de exposição que ela sempre teve. Estamos mostrando os valores do trabalho que são executados pelos nossos alunos. Além de ser uma forma de prestar conta do nosso trabalho na Educação de Pinheiral, disse Sediene.