PINHEIRAL SEDIA CAPACITAÇÃO PARA AS DEFESAS CIVIS DE TODA A REGIÃO

Saiba Mais

A Prefeitura Municipal de Pinheiral através do Departamento de Defesa Civil da Secretaria Municipal de Governo promoverá amanhã (31/10), às 9 horas, o II Seminário de Proteção e Defesa Civil, no salão de eventos do Pinheiral Palace Hotel, no bairro Vale do Sol. O seminário contará com a participação dos órgãos de Defesa Civil de toda região. O objetivo é capacitar e orientar os profissionais da área, tendo em vista, o período intensificado de chuvas e tempestades – típico da estação-, e que acontece de novembro a abril.

Os profissionais de Defesa Civil chamam este período de Anormalidades, por conta dos riscos que traz o período de chuva. Os órgãos se preparam para este período com ações estruturais e não estruturais e o Seminário de Defesa Civil, está incluso nestas ações não estruturais, pois capacitará os profissionais para este período conturbado, disse.

Órgãos que auxiliam neste trabalho de Defesa Civil estarão presentes na capacitação como o Departamento de Recursos Minerais do Rio de Janeiro (DRM-RJ) com o serviço geológico e o Centro Nacional de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais (Cemaden). O Banco do Brasil também estará presente para explicar como funcionará o financiamento de recursos em casos de desastres naturais.