Pinheiral retoma Distribuição de Cesta de Legumes

Saiba Mais!

A Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos retomou ontem (09/11) a distribuição da cesta de legumes para as famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) nos bairros Cruzeiro e Parque Maíra.

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos no início do ano compareceu no Centro de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (CEASA-RJ) na cidade do Rio de Janeiro e renovou a participação do município de Pinheiral no Programa Banco de Alimentos - que é promovido pelo CEASA e o Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome (MDS). Em Pinheiral a distribuição de alimentos foi realizada normalmente até agosto - quando o programa passou por uma atualização estipulada pela equipe do Ceasa e Pinheiral foi transferido para outro Banco de Alimentos mais próximo.

"Fizemos uma reunião com as famílias atendidas, onde informamos sobre como é feita a distribuição da cesta de legumes e a cesta básica - pois fazem parte de um Programa de Segurança Alimentar. Neste encontro promovemos principalmente a conscientização sobre a necessidade da participação dessas famílias dentro dos nossos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) para participar desses projetos que acontecem no serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos", afirmou a secretária de Assistência Social, Patrícia Rivello.