Prefeitura realizará I Seminário para Profissionais da Beleza nesta segunda-feira

Saiba mais!

Em uma ação inédita, a Prefeitura Municipal de Pinheiral através do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde realizará na próxima segunda-feira, dia 13 de novembro, às 8 horas, o 1º Seminário em Saúde do Trabalhador de Pinheiral, no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira. O evento promovido em parceria com o Centro Regional de Saúde do trabalhador do Médio Paraíba I tem como objetivo levar informação para os profissionais da área de beleza como cabeleireiro, barbeiros, manicures e tatuadores sobre contaminações, postura e estrutura de trabalho.

O Departamento de Vigilância em Saúde adverte que todos os estabelecimentos da área devem ter ao menos um funcionário para participar do evento. Essa é uma das exigências da Vigilância Sanitária para que o Certificado de Inspeção Sanitária seja renovado para o ano de 2018.

"Resolvemos iniciar o trabalho a partir dos profissionais da beleza, principalmente para que dê uma segurança a população, para possa saber se o salão frequentado realiza todas as práticas de higiene e de esterilização, não correndo assim o risco de uma contaminação. A preocupação maior sempre foi o HIV, mas tem outras doenças que podem ser transmitidas pelo mau uso dos equipamentos. Então, a Vigilância em Saúde tomou a iniciativa de buscar esses profissionais para orientá-los da forma correta", destacou o secretário de Saúde de Pinheiral, Everton Alvim.