Prefeito visita Unidades de Saúde que estão recebendo Melhorias

Saiba Mais!

Programa de Odontologia terá 100% de cobertura no município, pois a partir do próximo ano todas as unidades oferecerão atendimento odontológico

O prefeito de Pinheiral Ednardo Barbosa acompanhado do secretário de Saúde, Everton Alvim, fez na manhã desta sexta-feira (17/11) uma visita em uma das unidades de Saúde que estão recebendo melhorias: o módulo do Programa de Saúde da Família do bairro Bela Vista, no Rolamão.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pinheiral iniciou reformas nos módulos dos bairros Centro, São Jorge, Bela Vista, Cruzeiro, além da reforma geral no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Entre as melhorias feitas estão a troca de mobília, novos bebedouros, aparelhos televisivos e a instalação de cadeiras odontológicas em todos os Postos de Saúde da Família (PSFs) da cidade.

"Além da reforma na parte estrutural, estamos dando um grande passo que vai permitir que com que o programa de Odontologia tenha 100% cobertura no município, pois a partir do próximo ano todas as unidades oferecerão atendimento odontológico. Para isso, já foi iniciada a instalação de cadeiras odontológicas em todos os módulos do Programa de Saúde da Família (PSF) da cidade", disse.

O secretário de Saúde, Everton Alvim, falou sobre novas melhorias previstas.

"A reforma foi para promover a melhoria do ambiente de trabalho dos profissionais da saúde, pois existiam muitas salas com mofo devido a infiltração e, que estavam há muito tempo sem manutenção. As reformas na parte externa e interna foram para oferecer aos pacientes e funcionários uma melhor qualidade de trabalho, mas ainda vamos fazer uma reforma maior, principalmente nos PSFs do São Jorge, Centro e Cruzeiro. Já em relação ao PSF do Cruzeiro, pegamos o posto em uma condição bem deteriorada. Fizemos melhorias, mas faremos uma reforma maior nesta unidade no próximo ano. Já abrimos o processo para a realização destas obras e, acredito que até o início do ano, os postos já se encontrem em condições melhores", destacou o secretário.

O secretário falou ainda sobre a importância da aquisição de novos equipamentos e imobiliários para os módulos.

"Em relação a aquisição de material e equipamentos, conseguimos comprar sete cadeiras odontológicas novas, e com isso vamos conseguir colocar um dentista em cada unidade do Programa de Saúde da Família. Compramos também todo imobiliário novo para padronização dos postos, adquirimos bebedouros, aparelhos de televisão, geladeiras e novos computadores para implantarmos o prontuário eletrônico em nossas unidades", disse Everton.