Ednardo anuncia boas notícias em Conferência Municipal de Meio Ambiente

Saiba Mais!

O Prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, anunciou na tarde desta sexta-feira (24/11) novos projetos para a cidade na abertura da IV Conferência Municipal de Meio Ambiente promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, no salão nobre do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira.

Ednardo destacou em sua fala a assinatura de um projeto de mobilidade urbana, que prevê a obra de calçamento em uma das principais ruas do Centro da cidade. Além do anúncio do projeto, o prefeito compartilhou boas notícias sobre sua ida à Brasília. Entre elas, a garantia de recursos para o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos funcionários de Pinheiral e a de que a cidade será contemplada com recursos sobre os royalties da mineração.

"Acabei de assinar um projeto que vai beneficiar a nossa cidade. O projeto tem como objetivo promover a melhoria nas calçadas do Centro, como a Rua Nini Cambraia. Foi uma proposta voluntária que colocamos no sistema da Caixa Econômica Federal e fomos beneficiados com o recurso", disse.

"Uma boa notícia é que vim de Brasília, onde participei do movimento municipalista promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e saímos de lá com duas vitórias. Uma é a garantia que conseguiremos honrar a segunda parcela do 13º de nossos funcionários e a segunda é que vamos ter participação nos royalties da mineração, decorrente dos prejuízos pelos minérios transportados pelos trens que passam pela malha ferroviária do município", destacou o prefeito.

Já o secretário municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Raimundo de Sá e Souza, destacou a importância da realização da conferência para a com a reativação do Conselho Municipal do Meio Ambiente - desativado desde 2013.
"Tendo em vista, que a última conferência realizada foi em 2013, - e tem que ser realizada de dois em dois ano-, nosso maior objetivo é regularizar a realização das conferências municipais do Meio Ambiente, e com isso, colocarmos para funcionar o Conselho Municipal do Meio Ambiente. Com o conselho funcionando temos a possibilidade de reativar o Fundo Municipal do Meio Ambiente e, possibilitar a arrecadação de fundos através de impostos já existentes para ajudar no financiamento de projetos que visam o meio ambiente", destacou Raimundo.