Ednardo participa de Café com Alunos de Pinheiral que vão amanhã para Dubai

Saiba Mais!

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, participou na manhã desta segunda-feira (04/12), de um café da manhã no CIEP 291 Dom Martinho Schlude. O evento organizado pela diretoria da escola teve o objetivo de desejar boa sorte aos alunos do projeto "Auto 291" que embarcarão amanhã (04/12) para Abu Dhabi para representar o Brasil no torneio Land Rover 4x4 In Schools.
"Os alunos que já são vitoriosos nesta empreitada. Eu acredito que cabe a nós, Poder Público, incentivar os alunos da nossa cidade. Sou filho de escola pública, inclusive me formei no CIEP 291. Agradeço a ajuda do Doutor Marcos que também acolheu o projeto. Fico muito feliz em poder contribuir um pouquinho, inclusive em ter visto a evolução deles, pois me lembro da primeira vez, na prefeitura quando apresentaram o projeto e vejo o quanto evoluíram. Estou na torcida e tenho certeza que estão levando a bandeira de Pinheiral, do nosso estado e do nosso país. Esses alunos provaram que a Educação é o caminho neste momento conturbado que nosso país está vivendo.o", destacou Ednardo.
Na cerimônia a diretoria, professores e alunos agradeceram o empenho do prefeito Ednardo Barbosa, que ajudou o projeto desde o início.
"Queria agradecer muito aos funcionários e professores da escola que ajudaram no projeto direta ou indiretamente, e em especial, ao prefeito Ednardo Barbosa, que desde o primeiro momento em Campinas nos ajudou, tanto financeiramente e também através de contatos de empresas que patrocinaram o nosso projeto. Só estamos indo para Abu Dhabi por conta do investimento da Prefeitura em Educação no nosso município", destacou o coordenador do projeto "Auto 291", professor Luciano Marins.
A diretora da escola, Mônica Lopes, destacou o empenho dos alunos e fez um voto de confiança na equipe.
"Hoje é um dia muito importante para todos nós do CIEP 291. Amanhã nossos alunos irão para Abu Dhabi representar nossa escola. Em nenhum momento o grupo "Auto 291" pensou no "eu", sempre pensaram na escola. Isso é um mérito muito grande. Desejo que tenham um enorme sucesso e tenho certeza que vocês sairão de lá vitoriosos. Queria agradecer muito ao prefeito Ednardo pelo apoio e espero que essa parceria entre Prefeitura e CIEP continue", disse.
Projeto Land Rover 4x4 in Schools
A competição, desenvolvida pelo Grupo "Jaguar Land Rover" e que existe desde 1999, desafia estudantes a criar veículos com tração às quatro rodas controlados remotamente, que depois são avaliados conforme a sua "performance" num percurso que contempla vários obstáculos. Os alunos do grupo "Auto 291" foram campeões da etapa nacional no início do ano em Campinas, e agora vão representar o Brasil na etapa mundial em Abu Dhabi.
A aluna, Júlia Cardoso Landim, destacou os desafios de se preparar para a etapa mundial da competição.
"O ano foi muito corrido, tivemos pouco tempo para aprender inglês, tivemos que fazer um curso intensivo e também melhorar o carro para chegar bem na competição. É maravilhoso depois destes desafios todos, ver que estamos prontos para competir de igual para igual com todas as outras equipes", destacou.
O professor e coordenador do projeto, Luciano Marins, destaca o potencial dos alunos e já prepara novos desafios para 2018.
"Temos trabalhado muito e vamos para lá levantar a bandeira de Pinheiral. Vamos mostrar que uma cidade que com menos de 30 mil habitantes tem alunos excepcionais. Nosso projeto mostrou que, basta ter um projeto para alcançar o potencial dos nossos adolescentes. O objetivo agora é que a "Auto 291" seja um início. Já fomos convidados para participar da mesma competição ano que vem, e vamos levar duas equipes. E, graças ao nosso desempenho fomos convidados para participar do projeto da F1 in Schools - que é um projeto vinculado diretamente a Fórmula 1. Ao invés de desenvolver um automóvel 4x4 teremos que desenvolver um protótipo de carro de corrida de Fórmula 1", explicou.