Time Amigos de Tonho conquistam a Taça de Campeonato Amador de Pinheiral

Confira!

O time Amigos do Tonho derrotou o Divisa por 1 a 0 e se sagrou campeão do Campeonato Amador promovido pela Prefeitura Municipal de Pinheiral 2017, na tarde do último domingo (10/12). O gol que definiu a partida foi marcado pelo atacante Rodrigo José Aguiar (Didico), em um rebote dado pelo goleiro do Divisa, após a cobrança de falta do meio-campista Rondynei Teodoro (Rondinho).

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, acompanhou a partida e realizou a entrega de troféus e medalhas para os atletas junto com a vice-prefeita e secretária de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sediene Maia. Cerca de 240 atletas participaram da competição iniciada em outubro. Doze equipes participaram do campeonato organizado pelo Departamento de Esporte da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

É muito bom ver o quanto o esporte faz a diferença na vida das pessoas, e poder contribuir com isso, ao promover Campeonato de Futebol Amador, não tem preço. Por isso, parabéns para todas as equipes de jogadores de Pinheiral que participaram dessa iniciativa coordenada pelo Departamento de Esporte, da Secretaria de Educação, disse o Prefeito.

FINAL- O primeiro e segundo lugar ficou para os times Amigos do Tonho e do Divisa. Já o time do Capitólio ficou na terceira posição derrotando o time do Oriente nos pênaltis. Os artilheiros da competição foram Rodrigo José Aguiar (Amigos do Tonho) e Luan de Souza (Divisa) ambos com seis gols. O goleiro menos vazado foi Luiz Magno Viana (Amigos do Tonho), o time mais disciplinado foi o time Amigos e o atleta destaque da competição foi José Renato (Divisa).

O objetivo da competição além de promover a prática desportiva foi proporcionar momentos de lazer, solidariedade e amizade entre as pessoas que competiram, disse o coordenador do Departamento de Esporte, Paulo Cesar Leite Franco.