Tá chegando: Prefeito fará Abertura de Natal em Pinheiral

Saiba Mais!

Pinheiral vai entrar no clima de Natal. Aliás, esse ano será marcado por uma contribuição especial: os enfeites natalinos foram confeccionados com materiais recicláveis doados pela comunidade. Para marcar esse evento, o prefeito do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa fará a cerimônia de abertura do Natal 2017 no próximo domingo (17/12), a partir das 18h30min, na Praça Teixeira Campos, no Centro.

O evento realizado pela Prefeitura Municipal de Pinheiral através do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo terá além de música com o Encontro dos Músicos de Pinheiral, arte com a realização de exposições dos Artesãos do PinhArte e das artistas plásticas da professora Lucia Werneck.

Todo material reciclável foi doado pela população da cidade para enfeitar o evento. Ao invés de contaminar o meio ambiente, a garrafa pet se transformou em ornamentação produzida pelos artesãos do grupo PinheiArte e pelas participantes das oficinas dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros Parque Maíra e Cruzeiro.

A diretora do Departamento de Turismo, Tânia Amorim, destacou que todo material reciclável foi doado pela população da cidade para enfeitar o evento. Ao invés de contaminar o meio ambiente, a garrafa pet se transformou em ornamentação produzido pelos artesãos do grupo PinheiArte e pelas oficinas dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros Parque Maíra e Cruzeiro.
A gente finda o ano fazendo um brinde aos trabalhos realizados, destacando o empenho dos artesãos e músicos que estiveram conosco. É importante destacar o empenho dos artesãos do PinheirArte e das participantes das oficinas do CRAS Maíra e Cruzeiro, que foram os responsáveis pela ornamentação da praça com materiais reutilizáveis, e tiveram participação fundamental, principalmente neste momento de crise econômica, destacou a diretora.