Pinheiral apresenta Resultado de Projeto Dono do Pedaço na Câmara Municipal

Saiba Mais!

A Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo apresentou o resultado do projeto Dono do Pedaço em um evento realizado na Câmara Municipal de Pinheiral. O projeto tem o objetivo de identificar no município e reconhecer os feitos dos afrodescendentes, tendo em vista, que o desenvolvimento da cidade se deu, em boa parte, através do povo escravizado na Fazenda São José dos Pinheiros.

As escolas municipais Maria do Carmo Fadul Ferreira, Miguel Barbosa Junior, Paulo Freire e Domingas Alves Ferreira apresentaram o resultado do projeto no evento realizado na tarde da última quinta-feira, (14/12). O projeto consistiu em pesquisas sobre a história dos nomes que têm as ruas das comunidades, história e cultura afrodescendentes e também apresentações culturais.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, que fez a abertura do evento, destacou a importância da iniciativa.

Estamos apresentando esse projeto para ele saia dos muros das escolas. É um projeto que fala de diversidade e trabalha as diferenças. A Câmara Municipal é o melhor lugar para abordar este tema. O projeto foi iniciado em 2005 até 2012 e, resolvemos retomar este projeto, para abordar principalmente a diversidade. O objetivo principal é tratar com respeito e destacar a contribuição do povo afrodescendente na construção da nossa história, disse Sediene.