Prefeito diz em Conferência Municipal de Educação sobre melhoria salarial em 2018

Saiba Mais!

O prefeito de Pinheiral Ednardo Barbosa participou na manhã desta segunda-feira (18/12) junto com sua vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, da V Conferência Municipal de Educação. O evento teve o objetivo de monitorar as metas e estratégias dos anos de 2015 e 2016.

Durante a abertura do evento, Ednardo Barbosa, aproveitou para agradecer o trabalho dos professores da rede municipal e anunciou que entre as medidas previstas para 2018 está a mudança nos salários dos professores municipais.

Queria aproveitar este momento para agradecer todo comprometimento de nossos funcionários, principalmente os da educação. Sabemos que vivemos talvez o pior momento econômico da história de nosso país e, com isso, nós do município que estamos na ponta sofremos ainda mais. Temos uma meta para o ano que vem que é igualar o salário dos professores municipais para o piso nacional. Esperamos que no ano que vem o país viva um novo momento econômico, e já temos alguns projetos em andamento, como trazer para algumas escolas municipais o projeto Land Rover In Schools, que é um projeto que já deu frutos em nossa cidade, disse Ednardo.

A V Conferência Municipal de Educação é um momento de avaliação sobre o que conseguiu avançar para que seja mantido e o que não, para que sejam feitas às correções necessárias. Um evento em que aproveito a data em que estamos próximo à finalização do ano e do Natal, para agradecer todo comprometimento dos nossos funcionários, principalmente os da Educação.Temos trabalhado diariamente, principalmente junto com todos os servidores, nas áreas da Educação e Saúde, que foram áreas principais focadas, em razão de toda dificuldade orçamentária. Para o ano de 2018 temos uma meta, que é colocar o salário dos professores municipais de acordo com o piso nacional. Estamos fazendo um planejamento para que a gente consiga fazer isso, disse o prefeito Ednardo Barbosa.
Ednardo falou ainda sobre outras melhorias para as escolas da rede no próximo ano.
Estamos na iminência também para que como o Ciep 291, que teve êxito com as crianças que foram para Abu Dhabi, nós possamos fortalecer os laboratórios do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira e outras duas escolas, que poderão estar sendo completadas com essas atividades. Já tivemos uma conversa com a equipe da Land Rover e, já se dispuseram a essa iniciativa, com isso a gente busca a cada dia mais incentivar as nossas crianças da rede pública, adiantou.
A secretária de Educação e vice-prefeita do município, Sediene Maia, destacou a importância do evento para o planejamento de metas no plano municipal de Educação.

Esse momento que tivemos é muito importante, pois o nosso Plano Municipal de Pinheiral, prevê que de dois em dois anos seja realizado esse monitoramento e planejamento de metas estabelecidas. Nosso êxito na política pública da educação passa diretamente na execução destas metas estabelecidas, disse Sediene.