EDNARDO HOMENAGEA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL QUE SE DESTACARAM NA REGIÃO

Alunos da rede municipal conquistaram as primeiras colocações em provas realizadas em unidades de ensino da região

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, junto com a sua vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, fizeram a entrega de certificados para três alunos da rede municipal, o Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, que conquistaram as primeiras colocações em provas realizadas em unidades de ensino da região.

A aluna Kamilly Vitória Colina dos Santos conquistou o 1º lugar na Maratona de Português e Matemática do Rotary Club de Volta Redonda; Daniel de Oliveira de Souza conquistou o 1º lugar em Técnico em Eletrônica da Escola Pandiá Calógeras (ETPC) e Débora Cristina Olavo da Silva, 5º lugar em Técnico em Eletrônica também na Escola Pandiá Calógeras.

Pela classificação obtida na prova da Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC), Daniel e Débora ganharam bolsas estudantis para concluir o nível médio e técnico. Kamilly recebeu R$350,00 como prêmio da Maratona. A homenagem em reconhecimento pelo desempenho dos alunos aconteceu durante a ida dos alunos no gabinete do prefeito, (01/12).

Ednardo e Sediene destacaram a satisfação em ver alunos da rede pública do município conseguindo resultados importantes que elevam a Educação.

Fizemos um certificado para homenagear os estudantes e também para servir de estímulo para outros alunos da rede municipal. Sou filho de escola pública e, valorizo muito a Educação. Acredito que ela é o caminho para um futuro melhor do nosso país. Por isso o nosso compromisso com a população de Pinheiral é investir principalmente em Educação e Saúde, destacou Ednardo.

É muito bom ver a vitória de nossos alunos, nos dedicamos muito neste primeiro ano de governo, principalmente no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira. É gratificante ver o resultado dos alunos dessa escola, disse Sediene.

Já os alunos destacaram a importância da escola nos resultados obtidos.

Os professores me ajudaram, tirando dúvidas da matéria da prova e, até a entender os cursos que tinham, e me ajudaram a escolher eletrônica, destacou Débora.

A prova do ETPC estava muito bem formulada, mas graças a Deus e a escola consegui uma classificação boa. Sem falar dos meus pais, que sempre me incentivam muito, disse Daniel.