Prefeito participa de Lançamento do 1º Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres

Confira!

O Prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, participou na última terça-feira (19/12) do lançamento do 1º Plano Municipal da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres. O evento que aconteceu no auditório na sede da prefeitura teve como objetivo a promoção de ações que busquem a equidade, a igualdade e a inclusão social das mulheres de Pinheiral.

Ednardo participou do evento junto com sua vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello e da gerente geral da Caixa Econômica Federal, Sabrina Steiner.
Infelizmente, vemos principalmente na iniciativa privada muitas mulheres que ainda não tem as mesmas oportunidades que os homens. Estamos em um momento importante para aperfeiçoar essa política e, realmente colocar as mulheres no lugar em que elas merecem. De fato, o lugar da mulher é onde ela quiser, declarou Ednardo.

O plano elaborado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos através da Coordenadoria da Mulher abordou eixos que apresentam temas e ações prioritárias para serem realizadas pelo departamento como, por exemplo, a Igualdade no mundo do trabalho e Inclusão Social e Produtiva; Enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher; Educação Inclusiva e não-sexista e a Valorização da Mulher.

Temos pensado em política da mulher no município e acho o prefeito Ednardo Barbosa também teve esse pensamento, pois escolheu uma mulher para ser sua vice e, nos deixa muito feliz, pois sabemos que, nós mulheres, temos um olhar diferenciado, sensível diante das dificuldades e isso complementa, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello.

Esse é um tema muito importante, não só para mulheres, mas para os homens também que tem mulheres ao seu lado, pois hoje as mulheres hoje ocupam cargos que antes não seria possível. Vamos continuar nossa luta e conquistar mais o nosso espaço, disse a gerente geral da Caixa Econômica Federal, Sabrina Steiner.