PREFEITO ENTREGA CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO PARA MORADORES DO BAIRRO PALMEIRAS

Os moradores do bairro Palmeiras ganharam nesta sexta-feira (22/12) um presente antecipado de Natal. O prefeito de Pinheiral Ednardo Barbosa inaugurou o consultório odontológico no módulo do Programa de Saúde da Família do bairro Palmeiras (PSF), que vai beneficiar com que moradores tenham acesso ao dentista sem sair do bairro. Restaurações ou mesmo casos emergenciais agora poderão ser realizadas na unidade de saúde sem que precisem se deslocar para o Centro de Especialidades Odontológicas, no Complexo Hospitalar.

Na cerimônia de entrega, o prefeito ao lado da vice-prefeita e secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sediene Maia e do Deputado Estadual, Gustavo Tutuca falou da dificuldade enfrentada para que o dentista chegasse até o acesso da comunidade. Situação que será diferente em 2018, já que todas as unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) terão atendimento odontológico, pois estão previstas as inaugurações de mais dois consultórios em outras duas unidades. Com isso, Pinheiral terá 100% de cobertura do Programa de Saúde Bucal, ou seja, todos os módulos do Programa de Saúde da Família terão dentistas para atender os moradores nos bairros.

É uma satisfação grande ter inaugurado mais um patrimônio que vai ficar à disposição da comunidade, principalmente para o bairro Palmeiras, que sempre me acolheu muito bem. Agradeço a presença do deputado Gustavo Tutuca que está sempre no município e a gente fica feliz em saber, que o Estado está essa semana conseguindo fazer o pagamento de todo funcionalismo. Agradeço a todos os profissionais que estiveram nos últimos dias proporcionando a manutenção e a instalação do equipamento odontológico na unidade. Na ocasião, em que eu era secretário de Saúde, me lembro das inúmeras vezes que vínhamos no ônibus odontológico. E, era preciso ligar energia elétrica para trazer serviço odontológico para o bairro. Hoje está aqui uma cadeira nova, em ambiente climatizado e, que vai sanear o problema. Só quem caminha daqui até o ambulatório, sabe como é. Por isso, quanto mais serviços levarmos próximo à comunidade é uma conquista para o morador, destacou.

É um prazer estar de novo em Pinheiral para mais essa entrega que esse governo está fazendo, mesmo diante de um ano de muita dificuldade para o país como um todo. Você assumiu com a missão para colocar a casa em ordem e, cumpriram essa missão, pois todos sabem o esforço que tiveram e competência para colocar o município no caminho certo. Cansei de vir em Pinheiral e, sempre com realizações, como a inauguração de creche, equipamentos para o hospital – que intermediei -, e desse consultório odontológico. A Saúde tem que está próxima à população. Esse é o conselho de saúde do bem e, que você tem feito, priorizando a Saúde e a Educação, disse o deputado Gustavo Tutuca.

O investimento em equipamentos totalizam R$ 19.503,40. A unidade recebeu cadeira odontológica completa, cadeira escritório, estante de aço com prateleiras, amalgamador digital, mocho giratório, longarina 2 lugares, autoclave 21 lt, seladora, fotopolimerizador de resinas, compressor odontológico e lixeira.

Queria agradecer principalmente ao prefeito Ednardo e a vice-prefeita Sediene, pois eles sempre atendem nossos pedidos. Este ano de 2017 foi um ano muito difícil, pois no início do ano tivemos dificuldade com material, funcionários e aos poucos, com a ajuda de todos conseguimos superar as dificuldades. Já fizemos algumas obras, que às vezes, as pessoas nem percebem, como por exemplo, neste PSF das Palmeiras realizamos pintura, instalação de bebedouro, ar condicionado. Aliás, fizemos melhorias em outros PSFS, Pronto Socorro, hospital. Nosso trabalho é melhorar todo dia a saúde de Pinheiral. Quando trabalhava junto com o Ednardo na secretaria de saúde, era constante a reclamação da população que tinha que sair do bairro para fazer tratamento odontológico. Neste primeiro ano já conseguimos fazer essa instalação da cadeira com todos os equipamentos necessários. Não estamos aqui para fazer politicagem, mas para realizar políticas públicas para a população da cidade. Está é apenas a primeira, pois no início de 2018, todas as unidades de saúde do município já estarão com cadeiras odontológicas, destacou o secretário de Saúde, Everton Alvim.

Os vereadores Magno Vicente (Dr. Magno) e Marco Antonio Pereira (Marquito) acompanharam a inauguração e destacaram o trabalho do prefeito Ednardo Barbosa.

Para mim é um orgulho estar participando desta inauguração, pois sou filho das Palmeiras, cresci aqui e sei das dificuldades que a população passa. Senti na pele a dificuldade que é necessitar de um tratamento odontológico e ter que sair do bairro para buscar esse tratamento. Hoje parabenizo o prefeito Ednardo por estar olhando com muito carinho para município e, consequentemente, ao bairro Palmeiras, disse Dr. Magno.

É uma conquista muito grande para o nosso bairro. Agradeço ao Ednardo que, mesmo com essa crise econômica, vem trabalhando e mostrando que é competente. Queria agradecer a equipe extraordinária do módulo, que inclusive ajuda em eventos sociais no bairro, declarou Marquito.