Prefeito acompanha trabalho intensificado de mutirão nos bairros após prejuízos da forte chuva

Saiba Mais!

Cinco dias de trabalho intensificado realizado em forma de mutirão pelas secretarias municipais com a Defesa Civil para atender as ações emergenciais e a manutenção de aéreas de riscos. Aliás, trabalho na cidade em que o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, tem acompanhado diariamente e de perto desde o último domingo (07/01), quando o temporal atingiu a região Sul Fluminense, e em Pinheiral, não foi diferente.

Agradeço a todos os funcionários que se colocaram à disposição para amenizar os estragos causados pela forte chuva que atingiu a nossa região. Nossa cidade sofre em razão da falta de investimentos nos últimos anos. Agora nos resta trabalhar por obras importantes para melhorar e amenizar o sofrimento de nossos cidadãos, destacou Ednardo.

De acordo com a Defesa Civil de Pinheiral foram registradas mais de 50 ocorrências em decorrência da chuva, entre elas alagamentos e deslizamentos de terra. Um caso que gerou bastante repercussão no município foi de um buraco que se transformou em uma cratera na Rua Manoel Torres, no bairro Cruzeiro. A Secretaria de Obras de serviços Públicos precisou utilizar material de dois caminhões de escória para a resolução do problema e tranquilidade para os moradores da rua.

Entre as áreas que já receberam os trabalhos da Secretaria de Obras estão os bairros Três Poços, Varjão, Parque Mayra, Vale Verde e Palmeiras. No bairro Três Poços a equipe da Prefeitura de Pinheiral realizou a limpeza da Rua Euclides Vicentini - que sofreu com o deslizamento de terra. Os bairros Vale Verde, Parque Mayra e Varjão precisaram de manutenção nas redes de esgoto que ficaram entupidas por conta do grande volume de água. O bairro São Jorge receberá o mesmo serviço a partir de amanhã, sexta-feira (12/01). Já o bairro Palmeiras precisou de manutenção no meio-fio de parte da Rua das Palmeiras, no bairro Palmeiras, que foi levado pela força da água.

A Defesa Civil de Pinheiral alerta para que a população ligue em caso de ocorrência para o número 199. O órgão orienta também para os moradores realizarem cadastro para o recebimento de alerta SMS Gratuito. Para isso, basta enviar o CEP para o número 40199 para ativar o cadastro.