Blocos de Embalo mantém a tradição do Carnaval em Pinheiral

Confira!

Entre os dias 08 e 13 de fevereiro, 11 blocos de embalo farão seus desfiles mantendo a tradição do carnaval para as famílias com o apoio da Prefeitura Municipal de Pinheiral. Seguindo o modelo de carnaval realizado que deu certo em 2017, tendo em vista, as dificuldades econômicas e as necessidades da cidade que ainda precisam ser supridas com recursos públicos, a Prefeitura dará novamente apoio para o Desfile de Blocos de Embalo com banheiro químico, carro de som, ambulância, além do apoio no trânsito nas concentrações e no percurso dos blocos até as praças Brasil e Teixeira Campos, no Centro.

Para segurança dos foliões o Departamento de Trânsito e Transporte da Prefeitura de Pinheiral fará a interdição das vias em que passarão os blocos carnavalescos uma hora antes do desfile. Nos dias de fechamento da Rua Tancredo Neves, no bairro Rolamão, o trânsito de veículos na rua só será permitido para moradores que seguirem para as suas residências.

Como em 2017, a Prefeitura dará apoio aos blocos carnavalescos de embalo oficializados que mobilizaram muitas famílias e foliões nas ruas de Pinheiral. Infelizmente, fazer uma estrutura maior requer dinheiro e, ainda neste momento econômico que atravessamos com poucos recursos e remanejamento, não tem como, pois precisamos concentrar o dinheiro público para corrigir questões graves na cidade, como exemplo, as ruas esburacadas que há mais de cinco anos não receberam nenhum tipo de obra, explicou o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

PROGRAMAÇÃO - Na relação dos blocos oficializados que desfilarão está o Bloco dos Atoxanos, na quinta-feira (08/02), às 19h com a saída do bairro Paraíso (BHN). Uma das novidades é o Bloco Concentra Mais Não Sai que todos os dias (de 9 a 13/02), estará às 19 horas, na Praça Teixeira Campos, no Centro.

Na sexta-feira (09/02), será a estreia do Bloco K-Lango Doido com saída às 19 horas, do bairro Palmeiras. No sábado (10/02), às 14h o Bloco Isso Cê Não Conta sairá da praça Júlio Salgueiro Barbosa (em frente a Secretaria de Obras), no Rolamão até a Praça Brasil, no Centro; logo em seguida, às 18h, o Bloco Te Amo Flu, da Rua Tancredo Neves, no Rolamão também desfilará até a Praça Brasil, no Centro.

No domingo (11/02), serão dois blocos: às 14h, o bloco Jaum Mandado sairá da praça Júlio Salgueiro Barbosa (em frente a Secretaria de Obras), no Rolamão até a Praça Brasil, no Centro; às 19h o Bloco Paixão Rubro Negra sairá da Rua Tancredo Neves, no Rolamão até a Praça Brasil, no Centro.

Na segunda-feira (12/02), sairão também dois blocos: às 15 horas o Bloco Quem Não Aguenta Bebe Leite, na quadra do bairro Paraíso; seguindo às 16 horas do Unidos do Vira Copo, também do bairro Paraíso até a Praça Brasil, no Centro. O carnaval será fechado com o desfile de mais dois blocos na terça-feira (13/02), às 14 horas, sairá o Bloco Seu Lagartu Mama da praça Júlio Salgueiro Barbosa (em frente a Secretaria de Obras), no Rolamão até a Praça Brasil, no Centro e o Amigos do Vasco da Gama, às 20 horas na Rua Tancredo Neves, no Rolamão.

OFICINAS, ARTESANATO E ANIMAÇÃO CULTURAL PARA CRIANÇAS

O Espaço das Artes, na Estação da Cultura, que fica na praça Teixeira Campos, no Centro estará funcionando com exposição e venda de artesanato durante de 9 a 13/02, de18 às 21 horas. Outra opção são as oficinas de adereços de carnaval, brigadeiro, cupcake e biscuit que serão oferecidas pelas artesãs a preço popular, na área localizada ao lado da Estação da Cultura.

Para crianças, tem atração no sábado, dia (10/02), de 9h às 12 horas, na Praça Luiz Gonzaga, no Centro. O Picnic da Amizade junto com outros colaboradores promoverá uma matinê com atrações para as crianças com apoio da Prefeitura de Pinheiral. A ação é gratuita.