Prefeito vai inaugurar Creche neste sábado no bairro Cruzeiro

Confira!

Pinheiral, em especial o bairro Cruzeiro a partir do próximo sábado (03/02) terá mais uma conquista: a sua primeira creche municipal. O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, fará às 10 horas a inauguração da Creche Municipal Professora Leda Vidal Ferreira, na rua Osvaldo Soares, nº228, no Cruzeiro II.

Essa será a segunda creche municipal entregue em menos de dois anos pela nova gestão para a população de Pinheiral – assim como, a Creche Marco Antônio da Fonte que foi inaugurada em apenas cinco meses da nova gestão, no ano de 2017. A prioridade em investimentos na Educação visa atender ainda uma demanda grande existente há quatro anos – período em que a cidade ficou sem ganhar novas unidades escolares para atender crianças pinheiralenses que tem o direito garantido a escolarização a começar pela creche, como preconiza o Ministério da Educação (MEC).

A nova creche vai atender 65 crianças em sede provisória, até conclusão da sede própria - que está sendo construída no bairro Cruzeiro, após o prefeito Ednardo Barbosa ter conseguido o desbloqueio da obra em Brasília. O cronograma de conclusão da obra está previsto para o segundo semestre deste ano.

É com muita satisfação que começamos mais um ano investindo em Educação. Inaugurar a primeira creche do bairro Cruzeiro, que é uma comunidade que há muitos anos aguarda por essa obra, é mais um marco dos investimentos em Educação, principalmente neste bairro. Já que após esse período de quatro anos essa é a segunda vez que o Cruzeiro vai receber uma unidade de ensino, pois a minha vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, enquanto secretária, teve a oportunidade de fazer a entrega da primeira escola do bairro que é a Escola Municipal Paulo Freire, disse o prefeito, Ednardo Barbosa.

Conseguir entregar para a comunidade mais um investimento em Educação, mesmo diante de todas as dificuldades encontradas, principalmente econômicas, é uma grande conquista. Não poderíamos deixar nossas crianças esperando até a conclusão da sede própria. Os moradores do Cruzeiro, em especial as mães, terão um grande sonho realizado com a creche municipal que vai oferecer para as crianças fraldas, alimentação gratuita com funcionamento em horário integra. A creche vem atender os anseios da comunidade no que diz respeito à segurança e o bom atendimento as crianças, disse a vice-prefeita e secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sediene Maia.