Prefeito inaugura creche e anuncia novas melhorias para o Cruzeiro

Saiba mais!

Inauguração reuniu a comunidade e os deputados federais Alexandre Serfiotis e Deley de Oliveira e o deputado estadual, Gustavo Tutuca

Com a presença da comunidade, o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa e a vice-prefeita e secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sediene Maia fizeram a entrega da Creche Municipal Professora Leda Vidal Ferreira aos moradores do Cruzeiro na manhã de sábado (03-02). A solenidade de inauguração da segunda creche para a população, realizada em menos de dois anos, reuniu não só a comunidade, mas também autoridades como os deputados federais Alexandre Serfiotis e Deley de Oliveira, o deputado estadual, Gustavo Tutuca, dos vereadores Magno Vicente e Marco Antônio o Marquito, secretários e representes de entidades como o ex-jogador do Flamengo, Nunes.
Emocionado, o prefeito recordou uma passagem de sua infância ao citar a homenageada Leda Vidal Ferreira e agradecer a família a oportunidade de ceder o nome da unidade escolar a ela, no bairro Cruzeiro. Ednardo aproveitou para anunciar também novas melhorias que serão realizadas no bairro como a reforma das áreas públicas voltadas para a comunidade como o módulo do Programa de Saúde da Família (PSF).

É uma alegria atender com a abertura desta creche, que é mais uma demanda que encontramos reprimida. A gente está trazendo mais uma solução, a primeira foi em junho do ano passado quando inauguramos a creche marco Antônio da Fonte e agora essa creche com o nome da dona leda que eu tenho um carinho muito grande e quem muito contribuiu e fez história na educação pública do município e agradeço a família que nos permitiu essa honraria, disse o prefeito.
Sabemos das dificuldades que o município vem enfrentando, principalmente após o forte temporal que assolou a cidade e, desde então estou todos os dias nas ruas e junto a Secretaria de Obras, mas gostaria também de anunciar que em poucos dias faremos a reforma da unidade do PSF, da Escola Municipal Paulo Freire e da quadra de esporte do bairro, disse o prefeito.

Já o deputado Gustavo Tutuca elogiou a atitude do prefeito Ednardo Barbosa em buscar uma solução para atender as crianças bairro Cruzeiro, até que a sede própria da creche seja concluída.

Fico feliz de ver a preocupação do prefeito Ednardo com os moradores do Cruzeiro. Desde o início do seu governo, buscou em Brasília a liberação da verba da creche em construção, mas não ficou satisfeito. Buscou uma solução a curto prazo, que atendesse as mães do bairro neste momento, disse.

Ednardo é uma pessoa que tem um legado, que começa do seu avô ( primeiro prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa. Ednardo é uma pessoa de bem, trabalhador e honesto. E, em um momento em que está cheio de gaiato na política tem que fazer é isso que você está fazendo mesmo, que é abraçar pessoas e causas como essa. Conte comigo, disse o deputado federal Deley.
Fico muito feliz desde o seu primeiro mandato, você ter nos aberto a porta para trabalhar pelo município de Pinheiral. E, desde o início do seu mandato, fomos no FNDE pedir o desbloqueio para a construção da sede própria da creche do Cruzeiro - que está a acontecendo-, e fico feliz por ter participado disso também, disse o deputado federal, Alexandre Serfiotis.
Quero agradecer em nome da comunidade, pois estávamos esperando há muito tempo por essa creche e vocês cumpriram com o que prometeram, disse o presidente da Associação de Moradores do bairro Cruzeiro, Ronilton Assis.

CRECHE VAI ATENDER CRIANÇAS DO CRUZEIRO ATÉ QUE OBRA SEJA CONCLUÍDA
A nova unidade escolar que vai beneficiar os moradores do bairro Cruzeiro visa atender ainda uma demanda grande existente há quatro anos – período em que a cidade ficou sem ganhar novas unidades escolares.
A nova creche vai atender 65 crianças em sede provisória (funcionará na rua Osvaldo Soares, nº228, no Cruzeiro II), até conclusão da sede própria - que está sendo construída no bairro Cruzeiro, após o prefeito Ednardo Barbosa ter conseguido o desbloqueio da obra em Brasília. O cronograma de conclusão da obra está previsto para o segundo semestre deste ano.
Quero registrar a alegria que tive em 2007, quando entregamos outra obra sem tamanho no bairro Cruzeiro e foi um ganho muito grande para esta comunidade, que foi a Escola Municipal Paulo Freire, na gestão quando fui secretária de Educação. E, hoje novamente temos a oportunidade de colaborar com esta comunidade com a abertura da creche, disse a vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia.