Noticias

Ronaldo dos Anjos é eleito para Suplente do Conselho Tutelar de Pinheiral

Confira!

No último domingo (04/02) foi realizada a eleição para a escolha de suplentes dos conselheiros tutelares de Pinheiral para o próximo quadriênio (2016/2019). A eleição ocorreu, na Escola Estadual Municipalizada Alzira Vargas do Amaral Peixoto, no Centro. O candidato eleito para a suplência dos conselheiros tutelares de Pinheiral foi Ronaldo dos Anjos com 197 votos. Dulcenea de Barros recebeu 52 votos e Ivanilda da Silva 42 votos.
Todos os eleitores do município que compareceram ao local de votação munidos de um documento, puderam votar. O Conselho Tutelar não pode funcionar com menos que cinco integrantes, que se constitui no "número legal" para composição do colegiado. Assim sendo, sem que haja a convocação de "suplentes" (que também podem ser chamados de Conselheiros "interinos"), os conselheiros "titulares" não poderão tirar férias, por exemplo, ou se afastar legalmente, pois o órgão, enquanto colegiado, somente pode funcionar em sua composição "plena".
Durante o afastamento do Conselheiro Tutelar "titular" (quer por férias, licença maternidade ou paternidade, licença de saúde, entre outros) é o "suplente" quem assume a função por aquele exercida - e com todos os poderes a esta inerentes.