Pinheiral mobiliza 30 mil foliões nos blocos em seis dias de folia

Confira!

A cidade Pinheiral teve um carnaval marcado pela participação das famílias, que mais um ano aderiram a programação dos desfiles dos blocos de embalo pelas ruas da cidade. Como o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa e a vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia os foliões compareçam as ruas para prestigiar os desfiles dos 11 blocos de embalo ((Bloco dos Atoxanos, Concentra Mais Não Sai, K-Lango Doido, Isso Cê Não, Te Amo Flu, Jaum Mandado, Paixão Rubro Negra, Quem Não Aguenta Bebe Leite, Unidos do Vira Copo, Seu Lagartu Mama e Amigos do Vasco da Gama) mantendo a tradição do carnaval com o apoio da Prefeitura Municipal de Pinheiral. Segundo informação da organização cerca de cinco mil pessoas por dia participaram da festa durante os seis dias de folia (8 a 13-02). Para crianças, a atração com apoio da Prefeitura de Pinheiral aconteceu no último sábado, (10/02), com a realização do Picnic da Amizade na Praça Luiz Gonzaga, no Centro. O deputado estadual, Gustavo Tutuca, também compareceu para participar do bloco Atoxanos na abertura do carnaval.

A esteticista, Cláudia Machado, foi uma das pessoas que pelo segundo ano optou para curtir o carnaval da cidade com a sua família.
Vim no ano passado visitar minha família e adorei passar o carnaval pulando nos blocos, com tranquilidade e segurança. Tanto que esse ano voltei para curtir o carnaval com a família em Pinheiral, disse.
Para o Desfile de Blocos de Embalo a Prefeitura de Pinheiral forneceu apoio com banheiro químico, carro de som, ambulância, além do apoio no trânsito nas concentrações e no percurso dos blocos até as praças Brasil e Teixeira Campos, no Centro. O modelo adotado também em 2018 levou em consideração as dificuldades econômicas e as necessidades da cidade que ainda precisam ser supridas com recursos públicos.

Só temos que parabenizar os blocos de embalo que mais uma vez brilharam fazendo com que a nossa tradição do carnaval se mantenha viva e a todos de Pinheiral, que souberam ir para a Praça e aproveitar o momento para curtir com suas famílias. É importante também agradecer ao apoio das polícias Militar e Civil que garantiram a total segurança dos foliões e parabenizar nosso prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, que mesmo sem os recursos necessários para realizar o evento oficial, não mediu esforços para apoiar os blocos. Foram seis dias de festa com muita folia e diversão. Nas próximas semanas já iremos nos reunir com os responsáveis pelos blocos para começarmos a conversar sobre o carnaval de 2019, disse o secretário de Cultura, Júlio Barbosa.