Prefeitura realizará ação social inédita: Casamento Comunitário em Pinheiral

Confira!

Dez casais de Pinheiral irão realizar o sonho do matrimônio através de uma ação inédita realizada na gestão do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, a frente da Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. A cerimônia para as famílias assistidas no projeto ocorrerá no próximo sábado (24/02), em um salão de festa, no bairro Oriente.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello, contou que o projeto teve início por conta da demanda principalmente de mulheres cadastradas no Programa Bolsa Família que queriam oficializar a união com seus companheiros. A partir da demanda identificada, o projeto foi iniciado no programa também inédito Prefeitura em Ação, realizado no aniversário da cidade do ano passado (2017), com a realização do cadastramento dos interessados no projeto Casamento Comunitário.

Resolvemos realizar esse projeto porque sempre recebíamos mulheres na secretaria que queriam casar, mas não tinham condições financeiras. Nas inscrições deste projeto, percebemos que a maioria dos casais que se cadastraram já viviam juntos e, queriam oficializar o casamento. Vamos poder proporcionar para essas famílias um momento especial, com um coquetel e bolo. O nosso desejo é proporcionar um momento especial para essas famílias que terão um sonho realizado com a ação promovida pela gestão do prefeito Ednardo Barbosa, disse Patrícia.