Prefeito de Pinheiral vai inaugurar Creche no Parque Maíra nesta segunda-feira

Confira!

Os moradores do Parque Maíra terão um pedido antigo atendido: uma creche no bairro. Detalhe: ação realizada em menos de um mês, após a inauguração da segunda creche municipal de Pinheiral, que foi aberta pela atual gestão do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa. A cerimônia de inauguração da Creche Municipal Professor José Hugo de Almeida Leal será realizada nesta segunda-feira (26/02), às 17 horas, na Rua Nove, nº 86, no bairro Parque Maíra.

A decisão de abertura da creche que vai atender 40 crianças no bairro, em sede alugada teve que ter foi sido tomada, já que a obra de construção iniciada pela gestão anterior não foi concluída e, está paralisada desde 2015, devido a irregularidades apontadas pelo Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Com o novo investimento, Pinheiral estará ganhando a terceira creche municipal em apenas14 meses após o início da nova gestão. Aliás, a prioridade de investimento na Educação adotada em Pinheiral é diferente da triste realidade noticiada pelo Jornal Bom Dia Brasil na última semana (15/02) com o título Falta de vagas deixa milhares de crianças sem creche relatando que de norte a sua do Brasil, faltam vagas e as crianças tem que ficar em casa por falta de vagas em creches.

Essa é mais uma comunidade de Pinheiral que há mais de quatro anos aguarda por esse investimento em Educação no bairro. Infelizmente, a cidade passou quatro anos sem ter nenhuma creche aberta para atender o direito dessas crianças. Nós, mesmo com poucos recursos e, grandes dificuldades financeiras estamos investindo no que realmente a população precisa e tem necessidade. As três creches que conseguimos inaugurar em apenas 14 meses de governo é prova disso. Nós, não vamos parar por aí porque a Educação foi uma das bandeiras que levantamos e dissemos, que iríamos lutar, disse o prefeito.

A meta número 1 do Plano Municipal de Educação que encontra eco no Plano Nacional de Educação, determina que o município atenda 10% das crianças com idade entre zero e três, em estabelecimentos próprios para tal (creches). O nosso município além de cumprir a Lei, se propõe a atender nossas crianças com qualidade e segurança. A creche Professor José Hugo de Almeida Leal que abriremos no bairro Parque Maíra é exemplo disso, e vem também para atender os anseios das mães que precisam trabalhar e, ao mesmo tempo garantir, o bem-estar de seus filhos. Gostaríamos de atender toda a demanda do bairro Parque Maíra imediatamente, mas as 40 vagas que ofertaremos é o primeiro passo para isso, disse vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia.