Prefeito promove iniciativa inédita e realiza sonho do casamento para famílias de Pinheiral

Saiba mais informações sobre o casamento comunitário!

Um incentivo ao amor, a união e o fortalecimento da família através do casamento. Essa foi a iniciativa inédita promovida pela gestão do prefeito de Pinheiral Ednardo Barbosa que possibilitou a realização do primeiro casamento gratuito em Pinheiral. O projeto 1º Casamento Comunitário promovido por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos possibilitou com que 10 casais e seus familiares pudessem comemorar a realização do sonho do matrimônio, no último sábado (24-02), no Pinheiral Palace Hotel, no Vale do Sol.

A parceria por meio da Fundação Leão XIII e a Prefeitura Municipal permitiu com que os casais recebessem a concessão das isenções, ou seja, sem pagar à custa do cartório. Um motivo que até então, impedia com que casais como Jean Carlos Freitas Correa e Fabiana de Oliveira Fagundes - um dos casais beneficiados-, realizassem o sonho do matrimônio, já que para muitos a questão financeira adiou o sonho do casamento. Mais que isso, a ação coordenada pela Secretaria de Assistência possibilitou com que todo o casamento acontecesse de forma gratuita com direito a ornamentação e bolo.

Tivemos a oportunidade de por em prática mais um projeto inédito na cidade. Dessa vez, na área da Assistência Social. Foi emocionante ver o sonho de tantos casais sendo realizado no 1º Casamento Comunitário de Pinheiral - um projeto que começou no ano passado, durante as festividades que promovemos em comemoração aos 22 de Pinheiral. Em nome de todos da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos que estiveram envolvidos, desde o início deste projeto para a concretização deste sonho, quero agradecer e desejar a todos os casais felicidade e que Deus esteja presente na vida desses casais, disse o prefeito.
Era um desejo antigo e estávamos esperando a oportunidade. Estou muito feliz agradecido por esse lindo evento que a prefeitura promoveu para gente e para muitos casais. Meu pai que também aproveitou para casar neste evento, que animou a gente. Ele viu sobre o casamento e me avisou. É emocionante tanto para mim, quanto para meu pai poder realizar esse sonho, disse um dos casais de beneficiários, Fernando Tavares Nogueira.
Vivemos muitos momentos importantes junto com os noivos e as noivas. Fico muito feliz em poder fazer parte deste momento na vida deles. Foi um projeto que nasceu primeiramente no coração de Deus, e com certeza deu sabedoria ao nosso prefeito Ednardo Barbosa e nossa vice-prefeita, Sediene Maia para que pudesse acontecer, assim como, toda a equipe da Secretaria de Assistência para que esse evento acontecesse. Tenho certeza, que esses casais serão felizes e, que este momento, ficará eternizado em cada coração, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello.
O que tivemos foi um encontro de famílias. Quero louvar o momento e a oportunidade do casamento comunitário que institucionalizará famílias organizadas e que vão conduzir o processo de seus filhos com responsabilidade, sabedoria e amor, disse a vice-prefeita, Sediene Maia.
Novas inscrições serão abertas na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos a partir de março. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3356-3084.