Prefeitura inicia obra de calçamento em Avenida que faz principal acesso à Pinheiral

A obra iniciada no final de 2017 tem como objetivo mellhorar a acessibilidade para deficientes!

Construção de 3, 8 metros de calçamento com rampas de acessibilidade para deficientes, implantação de sinalização viária com a demarcação de faixas e placas de trânsito. Essa é a obra que foi iniciada no final de 2017 e nesta terça-feira (03/02) foi retomada pela Prefeitura de Pinheiral – após a liberação de recursos para a primeira medição-, na Avenida Nilton Penna Botelho.

A ação está sendo realizada na gestão do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, na avenida que é o principal acesso de entrada até a cidade, após a mesma ter ficado seis anos sem receber nenhum investimento em sinalização ou recapeamento asfáltico. O projeto de acessibilidade será executado em toda extensão da avenida que abrange os bairros Rolamão, São Jorge e que se estende até a entrada do bairro Três Poços.

A obra foi possível, após a ida do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, à Brasília, onde junto com o deputado federal, Alexandre Serfiotis, conseguiu o reaver o projeto para que os valores fossem pagos e executada a benfeitoria que garantirá o direito de ir e vir dos cadeirantes, assim como, contribuirá para que pedestres não corram mais risco de atropelamento ao andar na rua. Aliás, a boa notícia – sobre a garantia da primeira etapa de recursos-, foi anunciada pelo prefeito diretamente do Ministério das Cidades, em Brasília, no mês de fevereiro (28/02) deste ano.

É com muita alegria que mais uma obra - que era considerada como perdida -, está sendo retomada hoje na cidade. Agradeço ao deputado federal, Alexandre Serfiotis, que esteve junto comigo no encontro com o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o que possibilitou a liberação dos recursos para a continuidade da execução deste projeto, paralisado desde 2016, e que vai promover acessibilidade para deficientes, além de mais segurança para pedestres, já que há seis anos a via estava sem sinalização, disse o prefeito.

A obra está sendo realizada pela Prefeitura de Pinheiral em parceria com Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades.