Pinheiral promove Encontro de Gestores de Políticas Públicas para mulheres

Saiba mais!

Na tarde da última sexta-feira (06/04) o auditório da sede da Prefeitura Municipal de Pinheiral foi palco para o Encontro de Gestores de Políticas Públicas para Mulheres do Médio Paraíba. O objetivo do encontro foi o aperfeiçoamento do plano de ação de políticas públicas para mulheres da região. O evento contou com a presença de representantes da região do Médio Paraíba, entre eles, Pinheiral Vassouras, Barra do Piraí, Quatis e representantes da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e do Sebrae.

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, realizou a abertura do evento e ratificou seu compromisso com as políticas públicas para as mulheres.

Queria ratificar nosso compromisso com as políticas públicas para mulheres e com toda a política pública, que visa melhorar a qualidade de vida da nossa cidade e de nossa região, como um todo. Estamos a cada dia mais nos fortalecendo e a Casa Abrigo para mulheres é um reforço que ganhamos para nossa região este ano, disse Ednardo.

A subsecretária estadual de Políticas para Mulheres, Cristiane Lamarão, falou sobre o objetivo do encontro.

O objetivo de hoje é aperfeiçoar o plano de trabalho, o plano de ação e definir como será o encaminhamento para a Casa Abrigo de mulheres para que a gente possa dar continuidade nesse fluxo, disse.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, da Prefeitura de Pinheiral, Patrícia Rivello, realizou uma apresentação da Coordenadoria da Mulher no município e falou sobre o combustível para continuar a luta de implantar políticas públicas para mulheres em Pinheiral.

Temos muitos desafios nessa empreitada com poucos profissionais, mas precisamos ter amor e vontade, pois em um tempo difícil isso faz toda a diferença, disse Patrícia.