Pinheiral comemora sucesso de Circuito de Cerveja Artesanal

Saiba mais!

Praça Teixeira Campos, no Centro, ficou lotada durante os três dias de realização do evento

Três dias de praça cheia e muita diversão. Foi assim o Circuito da Cerveja Artesanal, realizado no último final de semana, na Praça Teixeira Campos, no Centro. De sexta-feira a domingo, a cidade recebeu o evento, realizado pela Prefeitura de Pinheiral, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo e o Festival Urbana. O público teve a oportunidade de experimentar diversos tipos de cervejas artesanais, comidas dos food trucks, dos quiosques da praça, e também curtir muita música ao vivo com os artistas da cidade. A estimativa é que durante os três de realização do evento, cerca de 4.500 pessoas passaram pelo local.

O secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Julio Cesar Barbosa, agradeceu a população que prestigiou o evento e destacou que outros serão promovidos na cidade. Só temos a agradecer a toda população de Pinheiral, que mais uma vez lotou a praça com suas famílias nos três dias de evento, aos que vieram de outras cidades e que, além do evento, consumiram e se hospedaram em Pinheiral. Agradeço de coração aos proprietários dos quiosques e comércios da praça que abraçaram o evento e, com certeza, ficaram satisfeitos com o resultado positivo. Por último, agradeço ao nosso prefeito Ednardo Barbosa, que também esteve presente no evento, e aproveito para reforçar o compromisso desta gestão com nossa cidade. Vou usar a fala do amigo e cantor Silvio Nogueira, que se apresentou no evento, e é também conselheiro de Cultura: 2018 é o ano da Cultura em Pinheiral, analisou.

A voltarredondense Débora Rabelo disse que fez questão de prestigiar o evento e elogiou a organização. Sempre frequentei festas em Pinheiral, mas estava sentindo falta de eventos como esse. Pude reencontrar vários amigos. Gostei muito. Podia ter sempre. Parabéns pela organização do evento, declarou ela, que estava acompanhada por um grupo de Volta Redonda e Barra Mansa.

Rieli Freitas, 19 anos, moradora do São Jorge, em Pinheiral, celebrou a realização do evento na cidade. Um evento como esse é importante para trazer visitantes para a cidade e também como uma opção de lazer aos moradores. Além disso, ele ajuda a gerar lucro para os quiosques da praça também, apontou.

Rodrigo Rodrigues, do food truck The Marleys Beer, do Rio de Janeiro, contou que foi a primeira vez deles em Pinheiral. É muito importante cidades como Pinheiral promoverem esses eventos. Um senhor fez questão de agradecer nossa vinda, elogiar o produto e disse que a cidade era carente de eventos como esse. Gostamos muito de participar, declarou.

Comercializando docinhos gourmet, Alecsander Siqueira, comemorou o resultado das vendas e destacou a variedade de produtos e o movimento. Foi um evento muito interessante. Foram várias opções de comida e de bebida, com preços acessíveis. Os shows foram bem bacanas. Um evento bem família, destacou.