Prefeito percorre rua que está recebendo Recapeamento Asfáltico e Sinalização

Saiba mais!

A Rua Helena Corrêa de Miranda, no Centro, uma das mais utilizadas na cidade, está recebendo investimentos. A obra de recapeamento asfáltico que foi iniciada esta semana (07/04) visa não só acabar com os buracos que prejudicam os veículos, que utilizam diariamente a via que liga bairros como o Cruzeiro e Palmeiras até o centro, mas principalmente oferecer mais segurança para pedestres, pois rua receberá ainda sinalização viária com a implantação de faixas e placas.

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, fez questão acompanhar o início da obra e percorrer a pé todo o trecho que receberá o investimento acompanhado do secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, Carlos Henrique de Souza. Ednardo aproveitou para ouvir moradores da localidade.

Começamos a semana tirando do papel mais uma obra que prevê a melhoria das condições de mobilidade urbana tanto para pedestres quanto para veículos. Por isso, fiz questão de percorrer toda a extensão da Rua Helena Corrêa de Miranda que irá receber uma série de melhorias. Aliás, a rua já começou a receber as obras de recapeamento asfáltico, e contará ainda com sinalização viária e implantação de faixas de pedestre. Estamos trabalhando para que as ruas da nossa cidade tenham acessibilidade, disse o prefeito.

Além do recapeamento em seis mil metros quadrados da via, a obra contará ainda com sinalização horizontal e manual de faixa e figuras para pedestres, mini tachão refletivo e lombadas redutoras de velocidade. Além disso, será feita a readequação do trânsito, ou seja, o fluxo do trânsito neste trecho da rua será modificado e passará de mão única para mão dupla. O procedimento licitatório feito pela modalidade tomada de preço, onde ficou definido que o valor fixo e irreajustável da obra de R$ 325 mil já foi realizado. A previsão é que a obra seja entregue em três meses.