Noticias

Escola realiza caminhada para promover Cultura de Paz

Com faixas pedindo paz, o grupo andou pelas ruas do bairro, segurando bolas brancas, simbolizando a paz.

Diversos alunos da Escola Municipal Manoel Teixeira Campos Junior, no bairro São Jorge, participaram de uma caminhada pela paz. O evento, que contou com a participação dos familiares, chamou a atenção dos moradores e comerciantes da cidade.

Com faixas pedindo paz, união e ressaltando a importância da parceria entre a escola e a família, o grupo andou pelas ruas do bairro, segurando bolas brancas, simbolizando a paz.

A caminhada terminou com o retorno para a unidade escolar, onde foi realizado ainda um evento em homenagem ao Dia das Mães com apresentação dos alunos da unidade. A diretora da escola, Márcia Viana, afirmou que o objetivo do evento realizado no último dia (10/05) é iniciar uma cultura de paz em fortalecimento ao respeito e a diversidade.

O projeto que iremos trabalhar durante o ano será sobre a família e a escola na construção de uma cultura de paz. O objetivo é implantar uma cultura de paz em fortalecimento ao respeito à diversidade humana, estimular a solidariedade, a união e todos os sentimentos bons de um ser a outro em contribuição a não ação de violência dentro e fora da escola. Queremos cultivar ainda mais a cultura de paz para todas as pessoas, que fazem parte da nossa comunidade escolar, disse a diretora.