Dois novos Cursos gratuitos são abertos para jovens de Pinheiral

Mais uma ótima notícia para os moradores de Pinheiral! A cidade foi contemplada com mais dois cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC), ofertadas pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). . As ações de qualificação profissional estão sendo lançadas pela Prefeitura de Pinheiral, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com o Governo Federal - O Ministério do Desenvolvimento Social, mediante o Plano Progredir e o Ministério da Educação, por meio do Pronatec.

Os novos cursos são de manicure e pedicure (25 vagas) e recepcionista (25 vagas). O público-alvo da ação é formado por pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, preferencialmente aquelas beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Os interessados devem comparecer as unidades do CRAS I, CRAS II ou Bolsa Família, levando o número do NIS, Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência, para realizar a pré-matrícula. Para se inscrever é necessário ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo, do 1º ao 5º, para manicure e pedicure e ensino fundamental incompleto, do 6º ao 9º ano para o de recepcionista.