Creches de Pinheiral são contempladas com novos brinquedos escolares

As unidades receberam playground infantil, quebra-cabeça, bloco lógico, banda rítmica e cavalinhos de balanço e madeira.

As creches Maria Isabel Alves Gusmão e Geralda Muzza de Faria Barbosa, ambas no Centro, Professora Eunice Gouvêa de Souza, no bairro Rolamão, e Professora Leda Vidal Ferreira, no Cruzeiro, receberam novos brinquedos para as crianças. A Prefeitura Municipal de Pinheiral, através da Secretaria de Educação, realizou a entrega dos materiais esta semana.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, explicou que os brinquedos foram adquiridos com recursos próprios do município. É um investimento da prefeitura e que reafirma nosso compromisso com a melhoria da qualidade da educação do nosso município. Esses brinquedos são essenciais para o bom funcionamento das creches e o bom desenvolvimento das crianças. A Educação Infantil é o início. É preciso investir, pois se não fizermos um bom trabalho nessa etapa com certeza não alcançaremos o objetivo da educação de qualidade, declarou.

Sediene revelou ainda que outras creches e escolas municipais que possuem a Educação Infantil receberão os brinquedos também. Compramos mais brinquedos, mas ainda estão para chegar. Com isso, outras unidades também serão contempladas. É importante para elas não somente os materiais pedagógicos, mas material lúdico para a formação desses alunos, contou a secretária.

Com o novo material, os professores poderão desenvolver melhor as atividades lúdicas com as crianças. A diretora da creche Geralda Muzza de Faria Barbosa, Eliane Henrique, disse que as crianças estão se divertindo muito e enfatizou a importância dos brinquedos para elas. Nessa idade da creche é muito importante esse estímulo para o desenvolvimento das crianças, para o processo de aprendizagem acontecer de forma lúdica. Inclusive, vamos aproveitar a banda rítmica para o desfile de 7 de Setembro, apontou.

As crianças estavam eufóricas com as novidades, assim com os professores e diretoras. Elas amaram e, nós também, vendo elas felizes. Os novos brinquedos vão contribuir muito para as nossas brincadeiras e para a aprendizagem. Os professores poderão fazer as atividades de forma dirigida, citou a diretora da creche Professora Eunice Gouvêa de Souza, Maria de Lourdes.