Feira de Produtores Rurais e Artesãos de Pinheiral ganhará oito novas tendas

Saiba mais sobre!

A Feira de Produtores Rurais e Artesãos, realizada na Praça Luiz Gonzaga, no Centro de Pinheiral, contará com uma novidade neste sábado (19/05). A Prefeitura Municipal de Pinheiral, através da Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural, adquiriu oito novas tendas, para atender ainda melhor os produtores rurais que participam da feira.

Segundo o secretário do Ambiente e Desenvolvimento Rural, Fábio Nogueira, a compra dos materiais foi realizada com recursos próprios, no valor de R$ 6.760,00, com o objetivo de oferecer uma estrutura melhor para atender os produtores. Essas tendas novas adquiridas na gestão do prefeito, Ednardo Barbosa, visam melhorar a estrutura da nossa feira. A secretaria realizou a compra dessas oito novas tendas, tendo em vista que, as utilizadas atualmente já estavam bem danificadas, com furos e amassadas, explicou.

Os artesãos que participam da feira também já tiveram o que comemorar este ano. O secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Júlio Cesar Barbosa, lembrou que foram compradas 50 mesas para o grupo. São ações que ajudam também a valorizar o trabalho do artesanato e essas medidas de melhoria da feira incentivam ainda mais a geração de renda no município, analisou.

Para comemorar a entrega das novas tendas, haverá a apresentação do cantor Klebeir, animando o evento, a partir das 9 horas. A Feira de Produtores Rurais e Artesãos acontece das 8 às 12 horas.
Na feira, que acontece todos os sábados, as pessoas podem encontrar frutas, legumes, verduras e ainda lindos artesanatos de Pinheiral. Participam da feira sete produtores e uma barraca de pastel e caldo de cana, além de cerca de 30 artesãos.