Pinheiral vai promover bate-papo amanhã contra abuso de crianças e adolescentes

Saiba mais!

Nesta sexta-feira (18/05), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, da Prefeitura de Pinheiral, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e em parceria com o Conselho Tutelar, promoverá um evento de conscientização sobre o tema.

A ação acontecerá nesta sexta-feira, na sede do Conselho Tutelar, das 14 às 17 horas. Na ocasião, haverá palestra e bate-papo relativo ao tema da campanha, que tem como slogan Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes.
A iniciativa convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello.
O Conselho Tutelar fica na Rua Ferreira Penna, nº14, no Centro, e todos estão convidados a participar e se mobilizar pela causa!

SÍMBOLO - A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

Esse símbolo surge durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2009. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, a partir de 2010.
Para alcançar esse objetivo, é necessário que a sociedade em geral Faça Bonito na proteção de nossas crianças e adolescentes.