Bairro Varjão recebe Projeto "Cinema na Praça"

Confira!

A quadra do bairro Varjão foi palco ontem do projeto "Cinema na Praça", promovido pela Prefeitura de Pinheiral, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, em parceria com o Instituto Dagaz. O Varjão foi o segundo bairro a receber o projeto, que exibiu o filme "Hey Arnold", em um telão inflável montado na quadra. Na noite desta quarta-feira, 15/08, será a vez do Cruzeiro ser contemplado. O filme terá início às 19 horas na quadra do bairro, e é aberto a toda população.

"É um prazer enorme, para nós, do Instituto Dagaz, estarmos presentes em Pinheiral, trazendo essa cultura para os bairros, de forma gratuita. Agradecemos a Prefeitura de Pinheiral pela parceria e que possamos fazer cada vez mais projetos como esse na cidade", declarou Nathan Teixeira de Amorim, voluntário do Instituto Dagaz.

A moradora do bairro Vale do Sol, Dara Fernanda Rodrigues, contou que fez questão de levar o sobrinho e a enteada para assistir ao filme ontem. "Vim direto do trabalho e trouxe meu sobrinho e minha enteada, que queriam muito vir. É um Programa muito legal e ainda gratuito. Acho importante porque, além de incentivar às crianças a assistir filme, faz com que elas interajam com outras crianças também. Elas encontram amigos do colégio e acabam conhecem outros", analisou.

Antes da exibição do filme, os presentes puderam conferir ainda a uma apresentação da fanfarra do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I), do Parque Maíra.

O PROJETO - O Cinestesia é um projeto audiovisual do Instituto Dagaz que cria espaços abertos ao diálogo e a troca de ideias a partir da exibição de filmes, documentários, curtas e média-metragens não comerciais. O projeto exerce função de descentralizar o acesso à cultura, levando títulos do cinema a comunidades com apoio e patrocínio do Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra.

O projeto é considerado muito mais do que um polo de exibição cinematográfica, pois o Dagaz entende que a função do cinema vai muito além do entretenimento, sendo uma poderosa ferramenta para a transformação social por fazer pensar, provocar o desenvolvimento de uma consciência e de um senso crítico. Por isso, o instituto busca sempre novos títulos que conversem com a realidade do público alvo e seja de fato agregador no âmbito educativo, cultural e social.