Prefeitura de Pinheiral constrói novos pontos de ônibus na cidade

Saiba mais sobre as obras!

A Prefeitura de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está construindo três novos pontos de ônibus. Sendo dois pontos, na Rua Helena Corrêa de Miranda, no Centro, e outro, no bairro São Jorge, em frente ao módulo do Programa de Saúde da Família. A previsão é que ainda esta semana os pontos sejam concluídos e entregues à população.

A construção dos pontos de ônibus são reivindicações antigas, principalmente os que estão localizados na Rua Helena Corrêa de Miranda. Solicitação que, inclusive, foram alvo de inúmeras notícias na filial da rede Globo, a TV Rio Sul, tendo em vista, que há cerca de quatro anos o sentido do tráfego havia sido mudado, mas não houve construção de pontos e adequação de sinalização apropriada na via, o que prejudicava principalmente os moradores que precisavam aguardar o transporte coletivo debaixo de chuva e sol.

"Era uma reivindicação antiga dos moradores. Por isso, quando iniciamos a nossa gestão, no ano passado, levantamos não só essa necessidade na Rua Helena Corrêa de Miranda, no Centro, assim como, a obra de recapeamento asfáltico e sinalização que também já realizamos para acabar com o problema dos buracos na via. Com a conclusão dessa obra, que foi entregue em junho deste ano, faltavam apenas os pontos de ônibus para oferecer a infraestrutura necessária para os que diariamente utilizam os ônibus. Esse foi mais um investimento em segurança para os pedestres e motoristas que utilizam essa, que é uma das vias mais utilizadas na cidade", disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

A aposentada, Maria da Costa Souza, que é aluna de um dos programas gratuitos oferecidos na Academia da Saúde, da Secretaria de Saúde, comemorou a construção do ponto de ônibus na Rua Helena Corrêa de Miranda.

"A gente não vai ficar mais no sol, nem na chuva. Vai melhorar, pois quando o sol está muito quente eu fico me escondendo na sombra atrás do poste. Agora com esse ponto vai ficar bom", disse Maria.