Prefeito vai inaugurar benfeitorias nos setores de Saúde e Obra nesta quinta-feira

Confira a inauguração!

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, vai inaugurar nesta quinta-feira (06/09), às 15 horas, duas obras que vão beneficiar a população: a reforma e a ampliação do Programa de Saúde da Família (PSF), do bairro São Jorge e a obra de acessibilidade com a construção de calçada, em trecho da Avenida Nilton Penna Botelho, no acesso principal de entrada da cidade.

Com o investimento, sete mil moradores dos bairros Varjão, São Jorge, Planalto do Sol, Vale do Sol e Vale dos Pinheiros serão beneficiados nos atendimentos médicos que passarão a ser feitos na unidade de saúde, que está totalmente reformulada, após as obras de reforma e ampliação. A cerimônia de inauguração será na unidade de saúde, que fica na Avenida Nilton Pena Botelho, número 436, no bairro São Jorge.

A fachada não ganhou só pintura, mas também teve sua a cobertura recuperada como forma de garantir acessibilidade e proteção contra o sol e a chuva para os pacientes, além de mais conforto com espaços apropriados após, a construção de consultório odontológico com banheiro, dois banheiros exclusivos para portadores de deficiência (sendo um masculino e outro feminino), alas de observação, vacina e de atividades coletivas, ampliação da sala de inalação coletiva, ampliação do banheiro dos funcionários e a construção de depósitos de material de limpeza, remédios, almoxarifado e arquivo.

Por falar em acessibilidade, na mesma data outra obra importante também será entregue para a população, em especial para os moradores dos bairros Três Poços e Parque Maíra que não precisará mais se arriscar em caminhar no asfalto entre os carros. Com a construção da calçada que liga os bairros até o São Jorge, os moradores terão mais segurança para chegarem até as suas casas, ou mesmo para os quem praticam caminhada na via. A inauguração da obra de acessibilidade com a construção de 1, 8 metros calçamento e 800 metros de pintura de muro, em trecho da Avenida Nilton Penna Botelho, será logo após, a inauguração da reforma e ampliação do PSF do bairro São Jorge.

"Estamos e vamos continuar investindo em obras que garantam mais saúde, segurança e acessibilidade para a população. A entrega de mais essa obra de ampliação do módulo de Saúde do São Jorge e a construção do calçamento que é parte da obra de acessibilidade, adequação do mobiliário urbano e sinalização que conseguimos recuperar, são provas disso", disse o prefeito.