Pinheiral dará início a programação especial da campanha Setembro Amarelo

Confira

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos promoverá palestras sobre prevenção ao suicídio e valorização da vida nos CRAS do município

A Prefeitura de Pinheiral apoia esta causa. A campanha Setembro Amarelo tem o objetivo de alertar a população a respeito do suicídio no Brasil e no mundo, trabalhar formas de prevenção, bem como a desmitificação de alguns preconceitos. E a partir desta quinta-feira (20/09), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, dará início a uma programação especial da campanha. Serão realizadas palestras nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), dos bairros Parque Maíra e Cruzeiro, para abordar o assunto. O evento é aberto à população.

A campanha nacional ocorre no país desde 2015 e foi iniciada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Segundo o CVV, pelos números oficiais, são 32 suicídios de brasileiros que ocorrem diariamente, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos.

Com o intuito de conversar sobre a valorização da vida e a prevenção ao suicídio, serão realizadas as palestras nos CRAS do município, para adolescentes, grupo de mulheres e de famílias participantes dos programas sociais.

Confira a programação e participe!

20/09

Palestra: Prevenção ao Suicídio - Orientadora Social Patrícia Otogali e da Psicóloga Rafaela Bartolini

Público: Adolescente

Local: CRAS Cruzeiro