Prefeitura de Pinheiral realiza melhorias em Cemitério Municipal

Saiba mais!

Não só obras de pintura do Cemitério Municipal de Pinheiral, mas também a reforma da capela mortuária com a troca da cobertura principal estão sendo promovidas pela Prefeitura de Pinheiral. As melhorias executadas pelas equipes das secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos e de Obras e Serviços Públicos vão promover um ambiente mais humanizado, com uma área externa mais agradável para confortar as famílias no momento em que precisam se despedir de um ente querido.

Sem passar por serviços de manutenção há anos, a primeira capela construída no Cemitério Municipal de Pinheiral, datado de 1879, apresentava problemas como o piso irregular que foi substituído. Por isso, além das correções no interior da capela, que também receberá nova pintura, toda a fachada, muro e ainda o interior do Cemitério Municipal foram revitalizados.

"As obras para a colocação do piso na capela estão quase acabando. Logo após, faremos a pintura por dentro. Acredito que, em oito dias finalizaremos as ações de melhoria no cemitério municipal", disse o administrador da Funerária e do Cemitério Municipal de Pinheiral, Paulo da Silva Santiago.

Já o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, falou da importância de cuidar do espaço público, mas também de buscar soluções, como uma área para um novo Cemitério Municipal.

"Estamos não só cuidando do Cemitério de Pinheiral, que é um dos mais antigos da região, construídos em 1879, mas também buscando uma área para a criação de um novo local", disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.