Enfermeiras de Pinheiral recebem capacitação para realização de Teste do Coraçãozinho

Confira

Técnicas e enfermeiras participaram de uma capacitação promovida pela Secretaria de Saúde na maternidade do Hospital Municipal Prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa, em Pinheiral. A ação permite que a partir disso, possa ser iniciada a realização do "teste do coraçãozinho" nos recém-nascidos pinheiralenses.

Ministrada pela médica pediatra neonatologista, Luana Lima, a equipe pôde na última quarta-feira (26-09) aprofundar o conhecimento sobre as técnicas necessárias para a realização do teste, fisiopatologia, protocolo e em como receber o neonatal na sala de parto. Essa é mais uma ação promovida na gestão do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, para tornar o atendimento nas unidades de Saúde da cidade ainda mais eficaz e humanizado.

"A capacitação para as técnicas e enfermeiras da maternidade, tem como objetivo capacitar toda a equipe para implantar a rotina de realização do teste do coração, que é recomendado para ser realizado com 24 a 48 horas de vida. Ele é um exame de triagem que tem o objetivo de diagnosticar doenças ou alterações cardíacas que podem prejudicar o desenvolvimento dos recém-nascidos, e que terão melhor prognóstico, caso sejam descobertas precocemente", explicou a coordenadora da Atenção Básica, Rafaela Rouquini.