Moradores de Pinheiral recebem cestas de legumes em projeto de Segurança Alimentar

Confira

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, da Prefeitura de Pinheiral, realizou mais uma reunião do projeto de Segurança Alimentar, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), dos bairros Parque Maíra e Cruzeiro, com a entrega de cesta de legumes.
O projeto tem como objetivo principal atender às necessidades referentes à Segurança Alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social no município, através do fornecimento cestas básicas e de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que são compostos de frutas, legumes e verduras.

Além disso, para as famílias inseridas no projeto, são oferecidos encontros periódicos com a realização de palestras a fim de oportunizar o acesso às informações sobre alimentação e nutrição, apresentação dos alimentos presentes no PAA, e os seus diversos modos de preparo, priorizando o aproveitamento integral dos alimentos, explicou a nutricionista da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Fernanda Gezualdo de Oliveira.

Para mais informações sobre o projeto:

CRAS I Parque Maíra: Rua Manaus, nº77, Parque Maíra. Telefone (24) 3356-5689.
CRAS II Cruzeiro: Rua Manoel Torres, nº 357, Cruzeiro II. Telefone (24) 3356-4068.